Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ainda hoje sabe bem reler!
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 367, 368, 369 ... 400, 401, 402  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Al_Tereg

PostPosted: Wed Feb 29, 2012 4:08 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:

O meu Kindle (comprado a meio de Janeiro) custou cerca de 170€, já com taxas, portes e capinha de protecção Smile

170€! Shocked

Mas o que está marcado na página são $79, o que, ao câmbio actual corresponde a 59€! Depreendo que vai para mais do dobro devido a taxas de alfândega. Ok, eu sei que o país está necessitado, mas eu também, e não estou disponível para pagar bem mais de taxas do que o preço do produto! Evil or Very Mad

Pelo que percebi, ao contrário de livros e de alguns outros produtos, não podes encomendar da Amazon francesa, inglesa ou espanhola, onde não pagarias taxas de alfândega e onde poderias comprar um modelo superior bem mais barato. O que eu retiro daqui é que, sendo assim, a Amazon não quer vender para Portugal, logo eu não compro. Haverá outros modelos no mercado bem mais baratos e com a mesma tecnologia de ecrã E ink...
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_

PostPosted: Wed Feb 29, 2012 4:11 pm    Post subject: Reply with quote

Ora vamos lá tentar responder a tudo Smile

Al_Tereg wrote:

Achas que realmente não cansa os olhos?

Para mim é como se estivesse a ler um livro físico e não tem nada a ver com o do computador.

Al_Tereg wrote:
Hum, para mim o problema não é tirar notas, mas há uma coisa que me habituei nos computadores que me faz muita falta nos livros em papel: uma ferramenta de busca. Smile
Tipo: "eh pá, onde apareceu pela primeira vez no livro este personagem que já não me lembro?" Coloca-se o nome do personagem, clica-se no find e procura-se!
O kindle não dá para fazer isso? Bem, sem teclado nem touch screen deve ser difícil....

Por acaso nunca reparei se dá para pesquisar, mas depois posso experimentar.
Ele não tem teclado físico, mas tem uma tecla q activas e aparece um teclado virtual, em que depois com o cursor seleccionas as letras.
Com este cursor, também podes navegar na página q estás a ler e posicionaste numa palavra e activa-te a opção de dicionário Smile

Al_Tereg wrote:

E marcar o sítio onde vamos, ou outros pontos importantes do livro com marcadores, dá?

Yep, consegues marcar a página. E julgo q dá para marcar partes importantes (mas não tenho a certeza, pois não tenho hábito de fazer isso). Mas posso "investigar" e depois confirmo

Al_Tereg wrote:
A sério? Então como pretendem os editores portugueses que se leiam os ebooks? Obrigar-nos a estragar os olhos em computadores ou tablets, ou a optar pela concorrência - porque há outros readers para além do kindle, claro, e penso que com ecrâs semelhantes.

Já agora, alguém sabe dizer algo sobre esses concorrentes. Qual o melhor em termos qualidade, preço, funcionalidades e tipos de ficheiros que lêem?

Não faço ideia onde é q eles querem que se leia. Tenho optado por ter ficheiros em inglês. E também diga-se de passagem, q os ebooks portugueses legais não são propriamente baratos.

Quanto a concorrentes, não faço ideia. Pois as pessoas que conheço têm kindle e estão satisfeitas, daí ter optado por um também
Back to top
_tita_

PostPosted: Wed Feb 29, 2012 4:19 pm    Post subject: Reply with quote

Al_Tereg wrote:
_tita_ wrote:

O meu Kindle (comprado a meio de Janeiro) custou cerca de 170€, já com taxas, portes e capinha de protecção Smile

170€! Shocked

Mas o que está marcado na página são $79, o que, ao câmbio actual corresponde a 59€! Depreendo que vai para mais do dobro devido a taxas de alfândega. Ok, eu sei que o país está necessitado, mas eu também, e não estou disponível para pagar bem mais de taxas do que o preço do produto! Evil or Very Mad

Pelo que percebi, ao contrário de livros e de alguns outros produtos, não podes encomendar da Amazon francesa, inglesa ou espanhola, onde não pagarias taxas de alfândega e onde poderias comprar um modelo superior bem mais barato. O que eu retiro daqui é que, sendo assim, a Amazon não quer vender para Portugal, logo eu não compro. Haverá outros modelos no mercado bem mais baratos e com a mesma tecnologia de ecrã E ink...

Paguei 166,26€ e incluiu:
- o kindle
- a capinha para o kindle
- despesas de envio
- taxas

E esse dos $79 não é para envio internacional. O de envio internacional, se não estou em erro $109.
Os kindles só são enviados para Portugal via a Amazon.com
E quanto a modelos mais baratos, os que vi e que se vendiam cá custavam quase 200€

Podes optar por comprar a capa no ebay e é mais barato.

E mesmo tendo um kindle, continuo a comprar livros físicos, pois há séries e livros de determinados autores , que os quero ter
Back to top
medvet

PostPosted: Wed Feb 29, 2012 4:54 pm    Post subject: Reply with quote

oi
Sérgio,estou contigo
um kindle ou similar pode ser bom para quem tenha muita tralha para transportar,mas nop...nada se compara ao bom e velho livro.Se bem que seja mais ecológico(poupa papel...dizem eles) acho que não tem nada a ver.
continuo fiel aos livros,embora ache que esses e-books têm vantagens(a "entrega"é muito mais rápida,por exemplo) mas para mim não servem.Pois se eu nem tenho um telemóvel(ou melhor:""herdei" o da minha mãezinha,mas muitas vezes fica esquecido na prateleira...)

bj
Back to top
Sérgio

PostPosted: Wed Feb 29, 2012 5:07 pm    Post subject: Reply with quote

E mesmo relativamente à ecologia Confused Confused

E o cheiro do papel? E as capas?
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Wed Feb 29, 2012 9:16 pm    Post subject: Reply with quote

São estas tecnologias que estão a fazer milhares de desempregados no mundo. Por isso eu nem às facturas electrónicas adiro, mais ecológico dizem as empresas, imaginem a quantidade de papel, tinta, colas, correio que se deixa de produzir.
Eu também continuo a perferir um bom livro em papel.

Uma pergunta se o livro tiver ilustrações, no kindle aparecem? Tem resolução para isso?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Sérgio

PostPosted: Thu Mar 01, 2012 9:59 am    Post subject: Reply with quote

VeraC wrote:
Então Sérgio, o Robin Cook, que tal?!

Estão na estante. Ainda não tenho mais nenhum e leio sempre os livros por ordem.
Back to top
VeraC

PostPosted: Thu Mar 01, 2012 11:32 am    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Eu gosto mais de livros. Chamem-me antiquado, mas...

Crying or Very sad
Opa... E o preço?! Eu agora ando numa de romance! E gostei da Jude Devereaux, que tem mais de 40 livros publicados, mas que em Portugal só existem 4 traduzidos! Este custam quase €20,00 cada e na Amazon.uk tens a colecção praticamente toda em kindle e-book por cerca de €5 cada.

Eu AMO livros! Adoro mexer-lhes! Adoro coleccioná-los! Adoro entrar no meu escritório e olhar para as prateleiras repletas! Mas confesso que não há orçamento que aguente a velocidade com que leio!
E como também gosto de ler em inglês, creio que, para estes, a minha melhor opção é mesmo o kindle! Rolling Eyes

E acreditem quando vos digo que eu não sou absolutamente nada dada a gadgets. O meu telemóvel de eleição dá para telefonar e escrever sms, ponto! Mas eu devoro livros uns atrás dos outros!!! Rolling Eyes
Back to top
VeraC

PostPosted: Thu Mar 01, 2012 11:33 am    Post subject: Reply with quote

Embarassed

A propósito, OLÁ!
Very Happy
Beijinhos e até logo...
Wink
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Mar 01, 2012 12:36 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
E o cheiro do papel? E as capas?

Nada substitui... mas os ebooks têm vantag€ns para quem não se importa de ler no idioma original...

Em português nem todos os livros que gostaríamos de ter estão traduzidos, e os livros novos andam sempre entre 16 e os 23 Euros.

Um ebook no idioma original custa a partir dos $10 (cerca de € 7,5).

Estou a pensar seriamente em comprar alguns ebooks, nomeadamente James Rollins, Daniel Silva, Steve Berry, Clive Cussler e outros do mesmo género literário que nunca viram os seus livros traduzidos para a nossa lingua.

...para comparações:
http://news.cnet.com/8301-17938_105-20009738-1/kindle-vs-nook-vs-ipad-which-e-book-reader-should-you-buy/

E já agora... hoje na Media Markt estava o fimdo mundo (aqui em Gaia pelo menos... acho que por a do Porto ter fechado...)

Eu ía aproveitar e ia comprar um comp novo, mas não tinha o que eu queria (desktop HP), por isso vim de mãos a abanar (na última promoção de Novembro, comprei uma máquina fotográfica ^_^). Hoje os ipads voavam!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_

PostPosted: Thu Mar 01, 2012 1:00 pm    Post subject: Reply with quote

Não é por existirem e-reader que os livros físicos deixarão de existir e não é por ter um e-reader que deixarei de comprar livros. Claro que comprarei menos (coisa que para já ainda não se verifica), mas tal como a Ana disse, para além do preço dos livros editados em português, existem aqueles autores que começámos a acompanhar e que gostamos e que depois deixam de ser publicados cá. Bem como séries que começámos e depois não são completadas em Portugal.

Eu era daquelas pessoas que só lia em português e que comprava imensos livros. De ano para ano, nunca consegui baixar a pilha de livros por ele, chegava ao fim do ano e os livros aumentavam sempre. Para vos dar uma ideia, o ano passado li 53 livros, em 2010 cerca de 60 e 2009 rondou os 70. Portanto podem ter uma ideia da quantidade de livros que eu comprava num ano. E só este ano já comprei 5, sendo que livros em papel só li 1, portanto estão a ver a pilha a baixar, não estão?! Laughing
Mas resolvi fazer a tentativa de ler em inglês. É óbvio que leio mais devagar e de vez em quando tenho que usar o dicionário, dicionário esse que faz parte integrante do kindle e basta passar o cursor na palavra que nos aparece o significado da mesma.

Tendo em conta que há séries e livros que em Portugal não irão ver a luz do dia, a facilidade de acesso aos e-books e o preço (muitos até são grátis), bem como a capacidade do bicharoco. Neste momento tenho cerca de 50 livros no kindle e a memória nem a metade está, portanto vejam o espaço que se poupa. Isto para quem todas as semanas tem que andar em viagem, é muito prático. É pequeno e leve.

Existem vários e-books legais e grátis aqui: http://www.gutenberg.org/

E volto a dizer mais uma vez, é perfeitamente possível a coexistência de e-readers e livros físicos Smile

Anocas, se tiveres dúvidas, podemos falar mais em detalhe Wink
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Mar 02, 2012 12:42 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho uma pasta com pdf num disco externo. Entre revistas, tutoriais e livros são quase 8.000 ficheiros. Se fossem em papel nem quero pensar onde os ia arrumar. Laughing

Relativamente aos downloads e afins, Adele a cantora britânica, ganhou recentemente 6 prémios Grammy e destronou o recorde de vendas de CD que pertencia a Michael Jackson com o álbum "Bad". Mesmo com downloads - incluíndo o meu.
Back to top
anabreu

PostPosted: Fri Mar 02, 2012 3:40 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Anocas, se tiveres dúvidas, podemos falar mais em detalhe Wink

Obrigada linda Wink Já tenho alguns gratuítos no ipad, já que com este "device" não vale a pena comprar o Kindle...

Luisinho wrote:
Relativamente aos downloads e afins, Adele a cantora britânica, ganhou recentemente 6 prémios Grammy e destronou o recorde de vendas de CD que pertencia a Michael Jackson com o álbum "Bad". Mesmo com downloads - incluíndo o meu.

Shocked Shocked wow!!

...e mudando de assunto...

Ó Manuela!!!! Manuela!!

PARABÉNS!!!!

...espero que tenhas um dia fabuloso Wink
Back to top
medvet

PostPosted: Fri Mar 02, 2012 3:45 pm    Post subject: Reply with quote

oi
tita,eu nem sou contra os gadgets( apesar de achar que por vezes são sobre estimados) ;mas a verdade é que eu,mesmo sendo leitora compulsiva,e lendo para cima de 100 livros por ano,não me adapto a esses engenhocas.
tambémn é verdade que por vezes custa ler em inglês(a mim não me faz diferença:inglês,espanhol,italiano,francês... ça m'est égal Wink ) mas de facto para quem se mete em sagas que depois só vêm uns quantos títulos em português...é chato.
eu colecciono obras de lindsey davis e steven saylor,mas já há muito tempo que as leio(e compro) no original.Sem falar de John Sandford que nunca foi ( e nem deve ser,haja em vista o seu tipo de livros) publicado cá.
portanto...nada tenho contra os e-books.Se por exemplo a pessoa for um estudante de direito,é mais prático um ebook que aqueles calhamaços.
mas como dizem os franceses: "Chacun à sa place";nem acredito que os ebooks alguma vez destronem os livros,de resto estes não precisam de corrente...
bj
Back to top
Alguem

PostPosted: Fri Mar 02, 2012 4:23 pm    Post subject: Reply with quote

MUITOS PARABÉNS, PAULA MACIEL !!! Very Happy (atrasados... Embarassed )

MUITOS PARABÉNS, MANUELA !!! Very Happy

Tudo de bom para vocês!!
Back to top
Al_Tereg

PostPosted: Fri Mar 02, 2012 4:36 pm    Post subject: Reply with quote

Antes de mais...

Parabéns Manuela e Paula Maciel! Very Happy

Quanto à discussão sobre os e-books. Como coleccionador é evidente que não troco os meus ricos livros por edições electrónicas. Para um coleccionador o objecto é importante, por vezes ainda mais do que o conteúdo, como no caso de muitos dos livros juvenis que estou a coleccionar e em relação aos quais, embora tenha vindo a ler e reler vários, provavelmente nunca irei ler todos, até porque preciso de tempo para ler outras coisas que me interessam mais como adulto.
Já enquanto leitor, sinto-me francamente tentado em adquirir um e-reader, até pelas tais funções de busca que aquilo deve ter e que nos permite em qualquer momento procurar uma citação ou qualquer coisa que procuremos, pela tal função de tradução que referiu a Tita, salvo erro, e principalmente pela comodidade que é ter uma biblioteca inteira num pequenino aparelho menor do que um único livro. Nem que seja para ter cópias de livros dos quais possuo uma edição física.

É pena que não estejam ainda generalizados em Portugal e que tenhamos de estar a comprar online de importação, até porque não dá para experimentar na loja, ver se realmente aquilo do e-ink não cansa os olhos, quais as funções que tem, etc, etc. A opção do Ipad não me convence, principalmente pela referida questão dos olhos e isso para mim é prioritário até porque estou a ficar cada vez com mais problemas nos olhos e não me apetece ficar ceguinho. Razz

Aliás, num pequeno parêntesis, isso do Ipad não me convence de todo, a não ser que realmente o génio do Steve Jobs era ser um vendedor do caraças, que conseguia vender qualquer coisa (ai que os Jobs boys - refiro-me neste caso aos fãs do senhor - me vão matar Smile ). Se nós já temos computadores de mesa, portáteis, notebooks, telemóveis que são mini-computadores, porque precisamos de mais uma coisa intermédia? Qual a diferença entre um Ipad e um notebook? A mesma que entre um telemóvel touchscreen e outro que se abre e mostra o teclado completo! Isso justifica que alguém tenha dois telemóveis?

Já agora, ninguém respondeu a uma pergunta do Paulo em que eu também estava interessado: como é com as ilustrações? Pelo que eu percebi do que li não podem ser a cores, ou antes podem, mas nesses casos os leitores têm de ter um ecrã normal de computador, porque a tecnologia e-ink não permite utilização de cores. Mas depreendo que gravuras a preto e branco dêem.
Oh, como eu gostava de ter os meus livros dos Cinco todos num e-reader com as ilustrações originais da Eileen Soper, se bem que isso NUNCA me fizesse desfazer dos meus amados livrinhos dos Cinco! Cool
Back to top
Paulex

PostPosted: Fri Mar 02, 2012 6:04 pm    Post subject: Reply with quote

Paula e Manuela:

Parabéns meninas!

Felicidades! Very Happy
Back to top
Strawberryzinha

PostPosted: Sat Mar 03, 2012 6:01 pm    Post subject: Reply with quote

Parabéns meninas =)

Quanto aos e-books IPAD rula!!!
O tamanho do ecrã, a qualidade de imagem, o que nos possibilita com as suas múltiplas aplicações...
Sérgio

PostPosted: Mon Mar 05, 2012 10:21 am    Post subject: Reply with quote

Primeiro:

PARABÉNS(atrasados) às aniversariantes !!!.

Quanto ao e-book. Pois que é muito bom e ocupa pouco espaço e os livros são mais baratos e tal. Mas não, obrigado. Sou, assumidamente, antiquado nestas coisas...
Back to top
Alguem

PostPosted: Mon Mar 05, 2012 10:27 am    Post subject: Reply with quote

E nada tira o prazer de descobrir que os nossos livros foram atacados pelo bicho...
Sensação inesquecível!
Wink
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Mar 05, 2012 10:52 am    Post subject: Reply with quote

Ai está Sérgio a honrar a fama "maluquinho do livro velho".
E "bibó" bicho do livro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
_tita_

PostPosted: Mon Mar 05, 2012 11:58 am    Post subject: Reply with quote

Antes de mais

Parabéns atrasados às aniversariantes, mas acho que pelo menos via FB foram dados a horas Smile

Quanto aos e-readers e a questão das imagens, elas aparecem, pelo menos tenho visto as capas dos livros, mas ainda não li nenhum livro com ilustrações. Quanto a ecrã a cores, o kindle fire (se não me engano) é a cores, portanto suponho que tenha uma resolução melhor.

Adoro livros e por mim tinha muitos mais. Mas neste momento tenho um grave problema de espaço, séries que começaram e não vão continuar a ser publicadas em Portugal, livros cujos autores quero experimentar mas que não há previsão de aparecerem por cá e o facto de todas as semanas ter que "andar com a casa às costas" (trazia sempre 2 ou 3 livros, o q além do espaço ocupado na mala, faziam mais peso.
Tendo analisado as opções (e demorei cerca de 1 ano a decidir-me), optei por comprar um kindle.
De qualquer modo, vou continuar a comprar livros físicos, mas menos, algo que a minha carteira agradece Wink

Além dos livros atacados pelo bicho, descobri que os meus dos Cinco estão com bolor Sad
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 367, 368, 369 ... 400, 401, 402  Next
Page 368 of 402

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum