Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Hill Street Blues

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

PV
Visitante

MensagemColocada: Sáb Mar 25, 2006 2:35 am    Assunto: Hill Street Blues Responder com Citação

Outra série bem marcada na minha memório é o Hill Street Blues / Balada de Hill Street.

Na verdade, o que está marcado é o genérico, especialmente a música, e não a série em si. Lembro de 2 ou 3 personagens, mas não de nenhum episódio concreto; julgo que o Topo Gigio era mais adequado para a minha idade nessa altura!

Aquilo era tristíssimo, sombrio, chuvoso. As luzes dos carros de polícia, em rotação lânguida, reflectidas no asfalto sempre molhado!

E havia sempre uma certa tensão latente entre as personagens - que eu não compreendia!

E passei que tempos (juvenil espírito inquisitivo!) a matutar na tradução portuguesa. Não conseguia relacionar "Blues" com "Balada"!

rmmesquita

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Mar 25, 2006 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também via, embora talvez não tivesse a idade para entender bem a série...e não sei porquê, tinha uma simpatia inabalável pelo Belker. Wink

Planete Jeunesse

Disney Comics
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Visitante
Visitante

MensagemColocada: Sáb Mar 25, 2006 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também adorava essa serie, anos mais tarde começaram a repetir a serie na televisão, dáva já bem tarde e ficava acordado para ver, depois a partir de um determinado episodio que nao me lembro voltaram ao primeiro episodio e a dar ainda mais tarde, começei a deixar o video a gravar e via no dia seguinte, quando chegaram ao tal episodio deixaram de transmitir, isto tudo sem nunca darem satisfações aos espectadores.

"satisfações aos espectadores" será que alguem das televisões de Portugal, consegue sequer pronunciar esta frase ???.

Cumprimentos.

alguém
Visitante

MensagemColocada: Qui Abr 06, 2006 6:18 pm    Assunto: Re: Hill Street Blues Responder com Citação

PV escreveu:
Outra série bem marcada na minha memório é o Hill Street Blues / Balada de Hill Street.(...)

E passei que tempos (juvenil espírito inquisitivo!) a matutar na tradução portuguesa. Não conseguia relacionar "Blues" com "Balada"!

Pois PV, os nossos célebres legendadores televisivos e as suas incríveis traduções... Isso dava um novo tópico, até quem sabe um novo fórum!

Mas a série em si, aparte o fabuloso genérico, é de antologia... Acho que segui quase todos os episódios - as venturas e desventuras do par Frank Furillo/Miss Davenport (depois Mrs. Furillo), os detectives Belker, Goldblume, LaRue e Washington, os agentes Renko e Hill, a espantosa sargento Patsy Mayo, e tantos outros...

Sabia que em Espanha também lhe chamaram "La Canción Triste de Hill Street"? E cá para nós, tanto Balada como Canción Triste até acabam por fazer um certo sentido...

Um abraço

Old guy

Local/Origem: Malveira

MensagemColocada: Sex Nov 07, 2014 1:44 am    Assunto: Responder com Citação

Neste tópico não pode faltar o genérico cuja música nos remete para o que mais está solidificado na nossa memória (cheguei a saber de cor o que é comunicado pelo rádio do carro no início) e cujos atores nos fazem quase lembrar rostos familiares, por as suas "vidas" terem feito parte de grande parte da nossa juventude...

Só tive pena de não encontrar um genérico com Michael Conrad (Hei, hei, hei! - And let's be carefull out there!...), mas todos estes tinham má qualidade.

Tal como referiram alguns membros, também eu não tinha idade/capacidade para apreender todos os aspectos da série, mas estes tinham mais a ver com as questões politicas/jurídicas, etc, e não com a resolução dos casos ou com a "tensão" entre as personagens, esses acho que os entendia minimamente.

http://m.youtube.com/watch?v=1TmvGkxHDyw

Aqui fica também, para quem esteja à vontade no inglês, uma mini-biografia atualizada de vários dos actores

http://m.youtube.com/watch?v=X7_YuT0DIro
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Miguel Freire

MensagemColocada: Seg Nov 24, 2014 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Outra das minhas séries preferidas de sempre. Não era exactamente um policial puro e duro mas sim uma série sobre a sociedade em contexto de uma esquadra de polícia. Posteriormente muitos tentaram repetir a fórmula, com maior ou menor sucesso.

Como acontece muitas vezes nestas séries de grande impacto, os actores parece que não sabem fazer mais nada o resto da vida.

carla1983

MensagemColocada: Qua Dez 19, 2018 3:43 pm    Assunto: Re: Hill Street Blues Responder com Citação

PV escreveu:

Aquilo era tristíssimo, sombrio, chuvoso. As luzes dos carros de polícia, em rotação lânguida, reflectidas no asfalto sempre molhado!

Isto!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens