| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Carla Alves
|
Posted: Sun Sep 17, 2006 11:30 am Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | A Carla te direito a uma menção honrosa pela iniciativa, serve? Depois em PM envia-me a direcção postal. Assim como a do vencedor. |
Oh claro que sim... eu estava a brincar!! Estas coisas fazem "vibrar" a criança que ainda há dentro de mim (salvo seja!! )
Quanto ao concurso... bem... não sei como fazer Talvez seja melhor estipular um prazo para o final... Sendo assim e como estou "mortinha" para ver quem ganha isto acho que o fim do concurso pode ser dia 20... assim sempre há mais tempo para os membros (interessados!) fazerem as suas apostas Vou ter uma quarta-feira bem cheia, por isso só devo aparecer por aqui lá para depois do jantar... até lá ainda têm bastante tempo!!
Como me parece ser mais justo, acho que o vencedor deverá ter acertado tanto no suspeito como na justificação... assim evitamos "o tiro no escuro" e excluímos o factor sorte!! Que acham?
Qualquer outra sugestão será bem vinda porque... enfim... sou novata nestas coisas de concursos 
Last edited by Carla Alves on Sun Sep 17, 2006 11:35 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Sun Sep 17, 2006 11:34 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | Claro que o que paguei pelo livro não foi nenhuma pechincha... depois de aplicado um "descontinho", trouxe o livro por 5,60 Euros... é o que faz o desespero! |
Foi mesmo o desespero total Ana... mas acho que se também me surgisse a oportunidade não ía deixar de comprar mesmo que por esse preço conseguisse compar 10 na feira!!! É que nunca se sabe se voltaremos a encontrar esse volume perdido!!
Fizeste bem  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sun Sep 17, 2006 12:54 pm Post subject: Olá |
|
|
Encontrei este site há pouco tempo, tem coisas tão giras !!! É ideal para trintonas como eu... Há quatro ou cinco anos, quando finalmente tive um escritório, tirei as minhas colecções juvenis dos caixotes e reli algumas... resultado: comecei a procurar os números que não tinha por tudo quanto era lado. Devo dizer que sou a mais sortuda: tenho as colecções Os Cinco, Mistério, Susana e Daniela completas, mas a minha favorita - Patrícia - falta-me, imaginem só um livro - o número 27 !!! Tenho também o livro de enigmas (comprei no site alfarrabista.com). Peço-vos ajuda, uma vez que têm a mesma paixão que eu... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Sep 17, 2006 6:17 pm Post subject: |
|
|
Olá Manuela, por coincidência tinha visto hoje o teu anúncio na secção do "Compro" do fórum, e já então tinha ficado cá com uma INVEJA!!!! Só faltar um livro.... fogo, isso é que é sorte! Por outro lado deve ser um desespero, uma sensação de impotência, não o encontrar
Podes ficar descansada que ficarei atenta ao número 27, mas olha que o que encontrar primeiro fica para mim daí para diante é que penso nas minhas "camaradas", aliás nem tinha lógica se não fosse assim, certo?
Esse livro que te falta, já é falha única há muito tempo ou tens vindo a comprar amiudamente? E onde já agora?
Como só te falta um volume, não te esqueças daquele conselho que aqui deixei, e de tentar procurar esse número em prateleiras perdidas de livrarias que existam há muito tempo! Pode ser que tenhas sorte! Claro que não o irás comprar por nenhuma pechincha num local destes, mas como é para completar mesmo a colecção, acho que vale bem apena o investimento! Eu vejo por mim, que se os encontrasse todos os que me faltam a 5 ou 6 Euros (e olha que ainda são 11), eu comprava-os na mesma!  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sun Sep 17, 2006 8:02 pm Post subject: |
|
|
Olá Ana, que bom ter com quem conversar sobre esta colecção Como disse, esta era a minha favorita quando era adolescente, no entanto tinha à volta de vinte livros, os restantes tenho comprado nos últimos anos. Os meus amigos até gozam um pouco comigo por isso, mas eu não quero saber, estou sempre atenta ao alfarrabista.com, e acho que já corri quase todas as livrarias antigas de Lisboa, pois eu moro relativamente perto da capital. Consegui completar as outras colecções, mas esta está muito difícil... Aliás, não tenhas inveja, porque é desesperante só faltar um Por acaso ainda nunca fui à feira da ladra... tenho de tentar ! Tchau |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Sun Sep 17, 2006 10:18 pm Post subject: Como pude não reparar? |
|
|
Realmente, como pude não reparar que havia um tópico sobre a Patrícia? Foi das primeiras colecções que segui como fã! Faltam-me os números 18 e 26. Serão fáceis de arranjar em bom estado? Adorava completar a colecção!
Comecei a ler os livros da Patrícia nas aulas de Português do 5.º ano, quando tínhamos aulas de leitura na biblioteca e a minha professora me aconselhou essa colecção por causa da protagonista ter o meu nome. Bendita a hora! e tornei-me logo fã. Li-a-os com tamanha avidez. Ainda me lembro de os ler às escondidas pela noite fora. Nas férias era capaz de ler um por dia! Já se passaram 20 anos e ainda me lembro dos personagens: a Patrícia, a Nora, o Jim, o Mart, o Brian, a Diana... Que saudades!!! _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Sep 18, 2006 12:01 am Post subject: |
|
|
Olá Ana e todas as meninas,
realmente não estive na Feira de brinquedos antigos do Tuela. Eu sou o único que vendo livros juvenis, por vezes aparece alguma coisa mas pouca. No mês de Novembro vou estar presente com muito material.
Quanto às Patricias, vou ver o que tenho no meu estúdio disponível para venda ou troca. Vou estar ausente durante uma semana, Férias "Biba" e depois quando vier digo-vos o que tenho. Em casa na minha estante tenho quatro livros (1,4,12,22), já não me recordo como os consegui. Tenho também alguns dos Hardy.
Depois digo-vos os volumes que tenho. |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Mon Sep 18, 2006 9:09 am Post subject: |
|
|
Que animação que vai para aqui
Descuidei-me uns dias sem cá aparecer e já temos novos membros.
Bem-vindas Suzy, Manuela e Patrícia.
Por hoje não há novidades de Patrícias, já sabem que eu só faço compras às terças-feiras e estou com bastante fé no dia de amanhã...
Também eu fiquei "verdinha" da inveja da Manuela
O 27 também ainda me falta e é um dos meus favoritos.
Em relação ao enigma que puseste Carla, ainda vou ter que o ler com atenção para me poder armar em detective. É que esta minha cabeça anda um bocado "no ar"
Como é que isto está de cábula? Acrescentamos as nossas novas amigas e trocamos télélés? |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Mon Sep 18, 2006 9:27 am Post subject: |
|
|
Já descobri o mistério, já descobri o mistério
Epá que esperta que estou
Foi a mulher cega. Agora reparem na subtileza desta conclusão.
A policia começou por investir os apartamentos "onde havia luz acesa". Porque raio é que a cega precisava de luz acesa? Para nada, logo não era cega e é ela a culpada.
Estou certa, ou estou certa?  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Sep 18, 2006 9:45 am Post subject: |
|
|
Uma dedução brilhante minha cara! Parabéns! Mesmo que não seja a opção vencedora, está muito bem deduzido  |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Mon Sep 18, 2006 3:22 pm Post subject: |
|
|
Oi oi
Novos membros Isto está a tomar forma! Sejam bem vindas meninas
Já vi que a Alexandra também tem um palpite sobre o enigma... já só faltam dois dias para o verdedito final vamos lá ver quem ganha o misterioso prémio (o nosso administrador é o máximo não é?! Agora deixem-no ir de férias que bem deve precisar )
Alexandra... ... quanto às cábulas... eu e a Ana acrescentamos a Suzy à nossa cábula (dado que ainda lhe faltam muitos livros - tal como nós... )
Quanto à Manuela e à Patrícia (e não posso deixar de sentir um bocadinho de inveja por já terem a colecção tão adiantada) ... não sei como elas querem fazer!! Que dizem meninas? Por mim não me custa nada fazer mais duas colunas na cábula
Aos pouquinhos lá vamos andando  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Sep 18, 2006 3:32 pm Post subject: |
|
|
Carla, não te esqueças que até agora estávamos camufladas num post sobre "uma aventura" hehehe
Agora que ganhámos um local próprio no fórum é mais fácil dar com o nosso "fan club"  |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Mon Sep 18, 2006 3:37 pm Post subject: |
|
|
Tens razão... à custa disso lá "ouvimos" uma reclamação Mas ganhámos um "lugar ao sol" e agora é que isto vai ser  |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Mon Sep 18, 2006 8:06 pm Post subject: Sim! Eu quero! |
|
|
Olá! Eu queria uma cabulazita para mim, se puder ser...
Pensava eu que era a única fã portuguesa da Patrícia, e afinal... Fiz 29 anos este mês. Vocês andam por esta idade ou nem por isso?  _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Mon Sep 18, 2006 8:12 pm Post subject: |
|
|
Pois... eu nem por isso Só tenho 21 anitos mas acho que a saudade da minha infância me invadiu desde cedo... e manifesta-se em todas as vertentes da minha vida talvez por isso tenha escolhido ser professora primária... assim consigo estar mais perto do meu passado!
Quanto à cábula... podes ver nas páginas anteriores a última actualização das mesmas (deve estar na pág. 4 )... .. depois por PM envia-nos o teu número de telemóvel para na hora da compra podermos verificar se realmente esse número ainda é falta!! |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Sep 19, 2006 8:41 am Post subject: |
|
|
A cábula fica da seguinte forma:
Ana: 6 - 17 - 18 - 19 - 24 - 25 - 26 - 29 - 30 - 31 - 37
Alexandra: 7 - 9 - 10 - 18 - 19 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 33 - 35 - 36 - 39
Carla: 17 - 18 - 19 - 20 - 25 - 26 - 27 - 29 - 30 - 31 - 33 - 34 - 36 - 37 - 38 - 39
Susy: 18 - 19 - 20 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29
Manuela: 27
Patrícia: 18 - 26
Acho que não deixei ninguém de fora?
É verdade... hoje é terça-feiraaaaaaa (já tenho o telemovel ao meu lado!!)
Patrícia, eu tenho a mesma idade que tu, feita há 2 semanitas mais ou menos Acho que a Carla é mesmo a mais caçulinha de nós Mas é uma rapariga fixe hehehehe |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Tue Sep 19, 2006 1:00 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | É verdade... hoje é terça-feiraaaaaaa (já tenho o telemovel ao meu lado!!) |
É verdade... hoje era o dia mais esperado... era... porque o meu telemóvel não tocou espero que pelo menos para alguém tenha sido um bom dia de compras!! Eu espero pela próxima
Ana... já agora... obrigada por teres colocado de novo a cábula... eu estava com pouco tempo e "despachei" a Patrícia Desculpa lá Patrícia... não foi por mal
| anabreu wrote: | Acho que a Carla é mesmo a mais caçulinha de nós Mas é uma rapariga fixe hehehehe |
É... sou o "biju" da família Patrícia Mas o que interessa é que me sinto aqui muito bem... ... no meio destas doidas todas  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Sep 19, 2006 3:18 pm Post subject: |
|
|
Pois hoje o telemóvel tava mudo... mas a Alexandra também deve estar quase a começar as aulas, por isso as terças "vão ao ar"
Vou ver se convenço o Helder a ir comigo à Vandoma no próximo sábado  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Wed Sep 20, 2006 9:27 am Post subject: |
|
|
Olá!!!
Desculpem lá esta falta de "notícias de terça-feira", mas vocês nem calculam como foi o meu dia.
Ontem fui-me inscrever à Faculdade e estive lá desde as 9:30 até às 18:30, ía morrendo de tédio.
Mas não poderia deixar de dar uma escapadinha à feira. Foi mesmo uma "rapidinha".
Estava fraquito, mas mesmo assim comprei o n.º 19 e o n.º 28 (actualizar cábula ). De resto tudo o que vi, já todas temos
Feitas as contas eu sou a mais velha aqui do clube de fãs - 33 anitos.  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 20, 2006 9:40 am Post subject: |
|
|
Alexandra, eu imaginei logo que o teu dia devia ter sido "daqueles"
Mas que sorte ainda assim encontrares duas Patrícias! No final de contas apesar de ter sido um dia cansativo, foi muito produtivo (contanto com a inscrição na faculdade claro!)
Isso da idade... não sei porquê mas estamos todas presas na nossa juventude, isso é que interessa ele é Patrícias, Cinco, Dartacães, etc Melhor não fica!  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Wed Sep 20, 2006 9:52 am Post subject: |
|
|
Ana, ontem lembrei-me de ti. Estás a comprar discos antigos não é?
Se tivesses ido à feira, xxiiiiii....até te passavas, tanta coisa, mas tanta coisa mesmo. Um sábado destes tens que vir a Lisboa, sais da feira a cantar
Encontra-se com cada relíquia
Livros então, nem se fala. Nancy, Meg, Carlota, Daniela, Aventura, Arrepio e sei lá que mais eu vi
Também estás a completar a série Aventura? É que vejo sempre "montanhas" desses livros. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 20, 2006 10:07 am Post subject: |
|
|
Alexandra, discos de vinil é comigo! Ando a tentar encontrar várias coisas... Qualquer sábado tenho mesmo que fazer uma visita à capital, para ver essas relíquias Quando me decidir a ir, digo-te para me explicares direitinho como é que chego à feira (a feira aí é o dia todo não é? É que a Vandoma aqui para além de ser só ao sábado, é só de manhã )
Em termos de livros, os da Aventura já acabei a colecção São os que estou a ler agora, estou a acabar de ler o numero 29... para o 48 que é o ultimo, ainda me falta um bocadinho mas lêem-se muito mais rápido do que as Patrícias!
Comprei prai ha duas semanas um livro da Carlota... é que são tão conhecidos que não resisti Comprei um para já, para ver se vale a pena comprar os outros... a colecção da Carlota se não me engano é de apenas 15 volumes, e são beeeeeeem mais pequenos do que as Patrícias! Mas como sou uma pessoa organizadinha, agora só o vou ler quando acabar as aventuras e depois... ataco novamente as Patrícias que fui adquirindo nestes "entretantos" (que já são prai umas 11!)
Tenho é que acabar esta "tarefinha" das leituras antes de Abril, hehehe! Depois a minha vidinha vai ser uma roda viva  |
|
| Back to top |
|
 |
|