Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

E as novelas?
Goto page 1, 2  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lino

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 12:51 am    Post subject: E as novelas? Reply with quote

Muito bem, recordem a onda de novelas que mudou o panorama televisivo e que encheu o país de Gabrielas no início dos anos 80, além das portuguesas, como a Maria Faia, Roseira Brava...

Adorava a Pedra sobre Pedra, ainda ontem ouvi duas músicas. E havia uma com a música "No rancho fundo" do Chitãozinho e Xororó. Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
PortoSanto1979

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 2:04 am    Post subject: Reply with quote

Eu lembro de um montão delas. " Roque Santeiro" com o Beato Salu que passava a vida a dizer " mais forte são os poderes de Deus" e o professor Astromar que se transformava em lobisomem nas noites de lua cheia

http://www.youtube.com/watch?v=tGtbE43PhfY

lembro da novela " Cambalacho" que tinha a espalhafatosa e hilariante Albertina Pimenta a.k.a Tina Pepper que nos encantava com o hit " Você me incendeia" e a sua mãe Lili Bolero
http://www.youtube.com/watch?v=UgxNaYushmg

lembro de Tieta com o trio de beatas Perpétua , Amorzinho e Cinira e o mendigo Bafo de Bode ; a primeira versão de Sinhá Moça com a Lucélia Santos e o Rubens de Falco no papel do pérfido Barão de Araruna
A novela " Fera Radical" com Malu Mader vingativa vestida de cabedal preto e de motorizada
" Pedra sobre pedra" era uma das melhores com a sua árvore do espanto , o mistério do retratista Jorge Tadeu , a beata Gioconda e as mulheres com nome de fruta.
" Lua cheia de amor" com a nova rica Kika Jordão que era muito cómica e também a vendedora ambulante Genu . A novela " Fera Ferida" com o alquimista Raimundo Flamel , a solteirona Ilka Tibiriçá e o major Bentes que queria transformar ossos em ouro e que gritava pelo capataz " Animal" Enfim , tantas. Podem ver no youtube.com os genéricos das novelas. E já agora , como se coloca fotos neste fórum? Tentei mas não consegui
Back to top
View user's profile Send private message
Lino

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 2:52 am    Post subject: Reply with quote

[img*]http://endereçodafotoaqui[/img*] o url da foto coloca-se no sítio entre os parêntesis rectos e tira-se as estrelas.

Sobre essas recordações, do Roque Santeiro lembro-me do Sinhôzinho Malta que chocalhava as pulseiras. Laughing O Jorge Tadeu não era o que morria e depois voltava? A Perpétua lembro-me, sempre de preto.
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 2:58 am    Post subject: Reply with quote

Gracias , Lino. Tenho umas fotos que acho que vão achar engraçadas.
Back to top
rmmesquita

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 8:24 am    Post subject: Reply with quote

Aqui vai um docinho: Wink

http://www.teledramaturgia.com.br/cronologica.htm

Planete Jeunesse

Disney Comics
Back to top
Lino

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 12:18 pm    Post subject: Reply with quote

Que saudades do Sítio do Picapau Amarelo com a boneca de pano Emília!

"Sítio do Picapau Amareloooooo" Razz

http://youtube.com/watch?v=x31livsS5pE&mode=related&search=
Back to top
Alpha

PostPosted: Sat Jan 20, 2007 9:58 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
O Jorge Tadeu não era o que morria e depois voltava? A Perpétua lembro-me, sempre de preto.

lolololol ya, comiam uma flor e ele aparecia, era o fabio junior, lembro-me que houveram historias de pitas que comeram aquelas flores na vida real para ver se aparecia o jorge tadeu lolololol
Back to top
LAboy 456

PostPosted: Sun Jan 21, 2007 4:16 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
[img*]http://endereçodafotoaqui[/img*]O Jorge Tadeu não era o que morria e depois voltava?

Isso de Jorge Tadeu (por acaso interpretado pelo actor/cantor Fábio Jr., também conhecido nas novelas "Cabocla", "Água viva" e "Roque Santeiro") era da novela feita no Brasil em 1992, "Pedra sobre pedra", onde entraram também os portugueses Carlos Daniel ("Chuva na areia") e Susana Borges ("Jardins proibidos" da TVI) Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Painstruck

PostPosted: Wed Jan 24, 2007 12:00 am    Post subject: Reply with quote

Gostava era de ver a "Felicidade", a "Rainha da Sucata" até tenho uma k7 d audio com musicas dessa novela, "Roque Santeiro", "Tieta", "A Próxima Vitima", "O Rei do Gado", "Vamp" etc etc.
Painstruck

PostPosted: Wed Jan 24, 2007 12:01 am    Post subject: Reply with quote

Gostava era de ver a "Felicidade", a "Rainha da Sucata" até tenho uma k7 d audio com musicas dessa novela, "Roque Santeiro", "Tieta", "A Próxima Vitima", "O Rei do Gado", "Vamp" etc etc.
varika

PostPosted: Wed Jan 24, 2007 2:03 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também via essas novelas todas, nem me importava nada se repetissem num tipo vale a pena ver de novo a novela "Rainha da Sucata" e "Final Feliz" e "Amor com amor se paga" entre muitas outras, felizmente outras novelas posso rever como "mulheres de areia" e "cara e Coroa" e até o "meu pé de laranja lima (1ªversão)" pois a minha mãe gravo-as em Vhs. Razz
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 8:29 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava a VAMP ... e lembram-se do PANTANAL ? Agora está a dar de manhã na RTP Memória ...

É incrível encontrar pessoas que tb sentem saudades de filmes / séries e desenhos animados que eu .... Sabem eu estou a trabalhar e num Callcenter onde se encontram poucas pessoas da minha idade, por outro lado estou a estudar veterinária e os meus colegas têm quase menos 10 anos !!!! Ninguém se lembra dos "Moscãoteiros" ou da "Era uma vez a vida" ... Este site foi uma descoberta maravilhosa .... MÁGICA!!!!
Back to top
Li

PostPosted: Thu Sep 18, 2008 9:43 pm    Post subject: Reply with quote

Painstruck wrote:

ai a felicidade eu adorava-a, acho que na altura era da idade dos miúdos que lá apareciam Smile tenho uma k7 com as músicas da novela também Razz

a Rainha da Sucata e o Roque Santeiro não me lembro tão bem... Confused Sad

a tieta também me lembro de ter visto Razz

o rei do gado, essa então não falhava um episódeo http://www.youtube.com/watch?v=CHX7g3rD7tE

e a vamp claro Razz a minha mãe não gostava que eu visse Confused http://www.youtube.com/watch?v=-6vDO7kmSSs

a pedra sobre pedra adorava também

a Fera Ferida sei que vi, mas não me lembro muito bem...

e a Xica da Silva Very Happy http://www.youtube.com/watch?v=tNaSuTXQKek "XICA XICA DA SILVA"

Torre de Babel com a claudia raia

e a Malhação mais antiga http://www.youtube.com/watch?v=ysc9TS32f1Y

não percebia era metade das coisas porque era muito pequena Confused
e hoje já não me lembro bem das histórias lol
há muitas que só me lembro que vi por causa do youtube Embarassed Laughing

Agora... Question alguém se lembra qual é a novela brasileira em que havia uma passagem secreta que ia de uma casa a outra Question e se não me engano nessa mesma novela havia um velho que tinha um baú pequeno, e no fim da novela ele abriu o baú e houve uma chuva dourada... alguém me pode elucidar? espero não estar aqui a fazer confusões lool

ai! e chegar à escola e passar boa parte da manhã a discutir o episódio da noite anterior? Laughing

PostPosted: Fri Dec 19, 2008 8:48 pm    Post subject: Reply with quote

Li wrote:

Agora... Question alguém se lembra qual é a novela brasileira em que havia uma passagem secreta que ia de uma casa a outra Question e se não me engano nessa mesma novela havia um velho que tinha um baú pequeno, e no fim da novela ele abriu o baú e houve uma chuva dourada... alguém me pode elucidar? espero não estar aqui a fazer confusões lool

Realmente anda alguma confusão por aí! Essa cena era na novela " Fera Ferida" mas não era mesmo no fim da novela . Esse velho que tinha um baú era o Major Bentes interpretado Por Lima Duarte que tinha roubado o suposto ouro ao alquimista Flamel e havia uma chuva de ouro depois de ter acontecido algo que também já não lembro bem enquanto ocorria a transmutação do pó dos ossos em ouro.
Back to top
ricardo calado

PostPosted: Sat Dec 20, 2008 10:44 am    Post subject: Reply with quote

Vi essas todas.Hje na vejo nenhuma!

Atão mas ningém viu a "vareda tropical"?

todas foram muito boas e engraçadas mas esta marcou-me mais porque tinha uma equipa de futebol o "cantarera"

Mas a novela não é só futebol e tem uma história gira

vareda tropical era um perfume
o dono era um velho cujo filho morre num acidente e quer asegurar a custódia do neto...

e o tempo é curto para contar a história toda...deve andar para aí "nalgum" sítio da net o elencoe mais pormenores Cool
Back to top
Pituxap

PostPosted: Sat Dec 20, 2008 5:50 pm    Post subject: Reply with quote

Não é Vareada , mas sim Vereda Tropical
Back to top
Rute Pontes Rodrigues

PostPosted: Sat Aug 21, 2010 7:45 pm    Post subject: Reply with quote

ricardo calado wrote:
Vi essas todas.Hje na vejo nenhuma!

Atão mas ningém viu a "vareda tropical"?

todas foram muito boas e engraçadas mas esta marcou-me mais porque tinha uma equipa de futebol o "cantarera"

Mas a novela não é só futebol e tem uma história gira

vareda tropical era um perfume
o dono era um velho cujo filho morre num acidente e quer asegurar a custódia do neto...

e o tempo é curto para contar a história toda...deve andar para aí "nalgum" sítio da net o elencoe mais pormenores Cool
Eu adorava a Vereda tropicaldesmanchava-me toda com o Luca e então qdo ele fazia os pntapes de bicicleta pa marcar o golo ouvia-se a mysica " qui boniiitoo éeeee"lol!Nunca mais me esqueço duma frase dessa novela, qdo o menino q adorava o Luca filho da Lucelia Santos na novela e herdeiro dos perfumes, estava com segredinhos com o Luca e a mãe disse pa eles" Quem cuchicha o rabo espicha" e o filho responde " comi pão com lagarticha" !!! eram estas pekenas coisas que me faziam rir em criança ! Laughing
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat Aug 21, 2010 8:13 pm    Post subject: Reply with quote

Das nossas, gostei imenso de Terra Mãe. A história do roubo do diamante da Expo era um pouco inconsistente mas as personagens eram fantásticas. Foi das poucas novelas portuguesas que não perdia um capítulo. Era muito engraçado seguir as aventuras dos amigos que viviam num sotão e a personagem da Lídia Franco sempre metida a finória. Quem se lembra da famosa frase "duche é para pobre, quem é fino não toma banho de pé"?

No final quando a actriz brasileira desiste da paixão para a Lúcia Moniz foi mesmo comovente. A melhor cena que já vi numa novela.
Back to top
almachev

PostPosted: Sat Aug 21, 2010 9:03 pm    Post subject: Reply with quote

Novelas que me tenham prendido a atenção , foram algumas :

Roque Santeiro, valia de tudo para ver o zé das medalhas

Tieta, pelas várias situações caricatas e pelas personagens

Pedra sobre Pedra , esta novela teve cenas inesquecíveis ; grande papel de Armando Bógus no papel de Cândido Alegria .

O bem-amado , das melhores representações que vi até hoje por Paulo Gracindo e o 'seu' Odorico Paraguaçu , o perfeito da cidade ; daqui vi nascer algumas frases que ficam celebres e ainda hoje perduram .
Eis algumas dessa frases :
-Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país.
Odorico Paraguaçu sobre obras pintadas de vermelho pelas prefeituras do PT

-É com a alma lavada e enxaguada que lhe recebo nesta humilde cidade…
Odorico Paraguaçu sobre qualquer corno que visitava Sucupira

-Vamos dar uma salva de palmas a esta figura trepidante e dinamitosa que foi o Seu Nonô.

-Isto deve ser obra da esquerda comunista, marronzista e badernenta.

Odorico Paraguaçu sobre as maracutaias descobertas pelos vereadores de oposição à respeito de sua administração

-Vamos deixar os entretantos e partirmos mais para os… finalmentes!

-Como dizia o poeta Castro Alves: “Bendito aquele que derrama água, água encanada, e manda o povo tomar banho!

[b]
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Rute Pontes Rodrigues

PostPosted: Sat Aug 21, 2010 9:22 pm    Post subject: Reply with quote

E o Sassaricando onde a Tancinha dizia " Olhós melão leva 2 paga 1" e " Ai beto não mi faz assim qui mi fico zonzinha"lololol! Grande Claudia Raia !!!! Wink
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat Aug 21, 2010 9:30 pm    Post subject: Reply with quote

e esta:

"Ai Beto, eu me falo tudo erradinho..."
Back to top
Rute Pontes Rodrigues

PostPosted: Sat Aug 21, 2010 9:34 pm    Post subject: Reply with quote

Luisinho wrote:
e esta:

"Ai Beto, eu me falo tudo erradinho..."
A bailarina da cocha grossa !Já não me lembro é dom nome da novela só sei que na escola a bailarina da cocha grossa era eu Embarassed Razz
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum