Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

DOT

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
pedro_1982

PostPosted: Thu Feb 19, 2009 2:28 am    Post subject: DOT Reply with quote

alguem se lembra dos DOT's??
pois bem se a memoria nao me falha era umas rodelas que saiam nas revistas e que tinhamos de colar no canto superior da Televisao quando aparecesse um circulo na imagem, e teria de ficar assim por alguns minutos,
desta forma depois enviava-se o DOT para saber se tinha sido premiado ou nao Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu Feb 19, 2009 5:27 am    Post subject: Reply with quote

Olá Pedro,
dos Dot's? Sim, ainda tenho uns 3 aqui na gaveta, depois coloco uma imagem.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Li

PostPosted: Thu Feb 19, 2009 12:45 pm    Post subject: Reply with quote

nunca percebi como é que esse sistema funcionava...
mas que raio é que a tv fazia ao DOT, para que só depois de ser colado e ter assistido ao programa era válido?? Confused

PostPosted: Thu Feb 19, 2009 1:41 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho um post no meu blog "Olhos De Uma Gata" sobre os DOT. Vou copiar o link do video e o texto que escrevi na 1ª pessoa Razz:

http://www.youtube.com/watch?v=q0lDdVVyfEs

VEM AÍ OS DOT!
Era assim a nova estratégia de audiências que a SIC fez no ano de 2000 (o novo século)
Lembro-me que ganhei muitos DOTS na BP, McDonalds, Continente, Modelo, etc. O que nós faziamos era colar no cantinho da TV e não mudar de canal até o programa terminar. Diziam que o DOT podia estragar-se se mudávamos de canal (coisas maricas) e houve em tempos que o DOT fazia uma pergunta e nós colocávamos o DOT conforme a resposta, se era SIM, era com o bico apontado para cima, se era NÃO era com o bico apontado pró lado.
Quando a promo dos DOTS acabou fiquei com 30 DOTS, que infelizmente já foram para o lixo. =P
Garanto-vos, a SIC andou-nos a enganar durante aquele ano todo. Fazia os portugueses uns grandes BIMBOS (ups!) =P

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Li

PostPosted: Fri Feb 20, 2009 6:14 pm    Post subject: Reply with quote

Laughing eu não caí nessa

PostPosted: Fri Feb 20, 2009 9:50 pm    Post subject: Reply with quote

Eu caí, e na altura chateava-me com os meus pais se eles mudavam de canal! Laughing
anabreu

PostPosted: Mon Feb 23, 2009 10:59 am    Post subject: Reply with quote

Hahahahahahaha!!!

Lembro-me disso muito vagamente!! hahahahaha!! Como é que o pessoal caía nisso Smile

Faz lembrar aquela da família Lopes quando teve o filtro para verem televisão a cores Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
JVerne

PostPosted: Tue Feb 24, 2009 2:42 pm    Post subject: Reply with quote

Sim, eu levanto a mão..fui um dos «bimbos» Sad
_tita_

PostPosted: Tue Feb 24, 2009 5:01 pm    Post subject: Reply with quote

Eu acho k só colei um na tv... e dp abrimos um q não tinha sido colocado e o outro k tínhamos colado... já não me lembro é a q conclusão chegámos LOLOL Laughing
Back to top
stek

PostPosted: Wed Feb 25, 2009 3:30 pm    Post subject: Reply with quote

Fiz o mesmo q a _tita_, só coloquei um num programa q pretendia ver fosse como fosse e depois tentei ver diferenças c outros q nunca tinha colado.
Mas tb nao me lembro da conclusão dessa experiência.

Seja como for nao me dediquei à causa sempre achei aquilo uma charada da treta mto duvidosa.
Back to top
Stracciatella

PostPosted: Thu Feb 26, 2009 3:21 pm    Post subject: Reply with quote

Eu acho que andava na 4ª classe quando isso surgiu, e na escola, a teoria geral é que a parte onde se devia colar emitia uma luz especial que ia "queimando" o DOT.

Laughing
Prionace

PostPosted: Sat Jun 27, 2009 4:36 am    Post subject: Reply with quote

Acho que o principio por detrás dos "DOTs" era uma pelicula fotosensivel e alguns buracos, e se se lembram o sitio onde se colava o DOT era um circulo com algumas divisoes em que algumas parte estava clara, noutras escuro. A ideia era q se o DOT permanecesse durante o programa no ecrã os pontos associados a cor clara iam mudar para uma determinada cor e os da cor escura para outra. Dando assim uma "sequencia" que podia ser associada ao programa. No entanto, uma vez que durante os intervalos comerciais não existia a marca DOT era impossivel que eles verificassem com muita precisão se a pessoa tinha ou não mudado de canal... Apenas dava para ter uma ideia se a pessoa tinha tido aquilo colado durante aquele programa ou não...
E também me lembro que os davam nos menús da MacDonald's... Eu acho que ainda tenho um pacotinho fechado com um lá dentro na casa de férias...
Back to top
FDomingos

PostPosted: Tue Jun 30, 2009 1:41 am    Post subject: Reply with quote

Tantos que eu enviei e nunca ganhei nada, que recordação!

Para mim, isso era apenas Marketing, rompi alguns e se bem me lembro a única coisa que eles tinham eram várias camadas de papel coladas umas nas outras, no entanto se algo muito pequeno estivesse lá, a minha teoria é que ficava "activado" em aproximadamente 5 minutos não sendo por isso necessário esperar até ao fim do programa, e aquela do "Não mude de canal até eu voltar, nem mesmo nos intervalos!", era tanga, pois nos intervalos o pequeno símbolo desaparecia, e acho que isso é equivalente a ter mudado de canal, mas são apenas teorias minhas.

Recordo-me também de ver numa revista, uma senhora nos bastidores dos DOT, colocando um num leitor que dizia se estava ou não activado.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum