Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A FAMÍLIA ROBINSON (ou FLORA)

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
CC

PostPosted: Thu Apr 20, 2006 4:12 pm    Post subject: A FAMÍLIA ROBINSON (ou FLORA) Reply with quote

Então e desta série, não se lembram? Era muito boa também, contava a história de uma família que vivia na Suíça e decide ir para a Austrália, onde na altura havia falta de médicos (o pai era médico). Durante a longa viagem de barco, há uma terrível tempestada e eles naufragam. Por sorte, a família consegue chegar a uma ilha desabitada. Mas por essa ilha não passam outros barcos, eles não são recolhidos e têm de aprender a viver ali (constroem uma casa na árvore, por exemplo). Vivem imensas aventuras na sua luta pela sobrevivência naquela ilha desabitada. É muito interessante e divertida, quem viu há-de concordar comigo! Smile

Aqui ficam algumas imagens (a primeira imagem é do genérico, as restantes dos episódios):

Last edited by CC on Thu Apr 20, 2006 9:09 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Apr 20, 2006 8:36 pm    Post subject: Reply with quote

Esta é uma série muito boa, os grandes clássicos fazem grandes séries de animação!

Obrigada pelo post que boas memórias traz.
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Apr 20, 2006 8:36 pm    Post subject: Reply with quote

Esta é uma série muito boa, os grandes clássicos fazem grandes séries de animação!

Obrigada pelo post que boas memórias traz.
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Apr 28, 2006 12:12 pm    Post subject: Reply with quote

Tava mesmo a ver se encontrava aki 1 tópico sobre a Flora Razz Também gosto mt desta série! É outra k deviam pôr em dvd!
Back to top
buxi

PostPosted: Fri Dec 15, 2006 10:25 pm    Post subject: Reply with quote

Por acaso não me lembro de dar na tv, talvez por eu ser de outra geração. Mas consegui a série em italiano e estou agora a ver. Muito boa, tem um bom argumento que nos prende!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Dec 07, 2007 6:15 pm    Post subject: Saudades da Floraa Reply with quote

Tenho tantas saudades disso, e ainda por cima nunca vi tudo, so bocados gravados quando dava na tV. Gostava taanto de ver, ninguem tem? Isso sim é que podiam pôr em dvd Exclamation Rolling Eyes
Back to top
Paulex

PostPosted: Fri Dec 07, 2007 6:23 pm    Post subject: Reply with quote

É engraçado, não me lembro desta série concretamente, mas ao ver estes desenhos aqui no tópico, muitas das imagens são-me muito familiares. De qualquer maneira, parece-me ser uma série interessante, que eu devia gostar de ver. Cool
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
CC

PostPosted: Fri Dec 07, 2007 6:47 pm    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
É engraçado, não me lembro desta série concretamente, mas ao ver estes desenhos aqui no tópico, muitas das imagens são-me muito familiares. De qualquer maneira, parece-me ser uma série interessante, que eu devia gostar de ver. Cool

É possível que te lembres melhor se vires uns vídeos com excertos da série. Não tenho a certeza, mas acho que é uma série da qual as pessoas se lembram mais quando vêem bocadinhos de episódios. Estão três em www.animaniantiga.blogspot.com , podes vê-los lá (um deles está logo na primeira página)! Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
ricardo calado

PostPosted: Fri Dec 14, 2007 6:55 am    Post subject: Reply with quote

aquele "lémur" que tá em cima da cabeça do cão chamava-se Mecre

lembro-me de como a menina deu o nome ao bicho

Rolling Eyes -era 4ª feira e como em francês se diz mecredi ela lhe meteu o nome de Mecre
Back to top
View user's profile Send private message
Mª Maluca

PostPosted: Fri Jun 06, 2008 5:44 pm    Post subject: Reply with quote

Não perdia um episódio. Gostei muito. O pai era médico... depois havia a mãe, a Flora um irmão mais velho e outro mais novo. Lembro-me de ter gostado muito de um episódio em que eles estavam a viver numa gruta e a Flora arranjou um morcego como animal de estimação!
Back to top
Cadernetas

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 10:06 am    Post subject: Reply with quote

Xiii via a Flora todos os domingos de manha! E ainda hoje canto ás vezes a canção! A maioria do pessoal fica a olhar pois não se lembram...
Flora.. meu nome é flora.. vivo no meio do mar.. na minha illha... e agora... a toda a hora.... eu só quero é brincr.. que maravilha... é uma ilha deserta e só para nós.... á que aprender a vivermos sós..... Flora... lalalalalalala
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Cylon
Guest

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 10:10 am    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me perfeitamente desta série. Mas, Cadernetas, eu via essa série era aos sábados de manhã. Eu lembro-me disso porque, muitas e muitas vezes tive eu de interromper o visionamento da série porque ela era transmitida aí pelas nove, nove e meia, e às dez eu tinha de ir para a igreja para a catequese! Evil or Very Mad
Back to top
Cadernetas

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 10:14 am    Post subject: Reply with quote

hehehe Pois se calhar troquei o dia do fim de semana... mas sei que era ao fim de semana sim. Também já foi para aí há 25 anos....
Mas era muito gira a história!
Back to top
Cylon
Guest

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 10:21 am    Post subject: Reply with quote

25 anos não direi, mas uns 20, talvez, entre 1987 e 1989, mais ou menos.
Back to top
Mª Maluca

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 11:13 am    Post subject: Reply with quote

Sim... Há uns 25 não foi de certeza, mas entre 20 e 22, talvez... Foi uma das séries tão giras que a televisão dava, que a RTP transmitia, a meu ver fazendo "serviço público"... parece-me que depois dos canais privados aparecerem a RTP se "esqueceu" um bocado de que a boa animação ajuda a formar as crianças .

Os desenhos que todos temos falado neste fórum tinham uma "moralidade" (digamos assim...) interessante, falavam do valor da família (p.ex. a Flora, a Ana dos Cabelos Ruivos - de certa forma...), da importância dos amigos (p.ex. no D'Artacão, no D'Artagnan e nas Fábulas da Floresta Verde isso era bem notório), ensinavam-nos (p.ex. Era uma vez... a vida, o Homem, o Espaço...)

Agora o que temos, na maioria dos canais? Ou não temos ou temos porrada, pancada, gritos e nada mais (exceptuando o Noddy e mais dois ou três - não estou a referir-me ao Canal Panda, mas apenas ao 4 canais que toda a gente dispõe)... Fico sempre um pouco deprimida quando penso nisso. Crying or Very sad

Mas ainda bem que há espaços como este, para não nos esquecermos das coisas boas de outros tempos. eheheh Very Happy
Back to top
Popeye

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 2:23 pm    Post subject: Reply with quote

Da Flora lembro-me de um episódio em que o burro/jumento morre e têm que o enterrar.
Foi triste o episódio...
Também me lembro de fazerem velas (de bagos de árvore???) - achei estranho nessa altura. as formas eram canas Smile
View user's profile Send private message
Encarnado

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 7:08 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me de ver isto.
Cadernetas

PostPosted: Fri Aug 01, 2008 12:55 pm    Post subject: Reply with quote

Foi dificil arranjar a caderneta mas cá está ela!
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum