Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Isto Só Video e Olhó Video

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Blue Angie

PostPosted: Wed Jan 23, 2008 6:21 pm    Post subject: Isto Só Video e Olhó Video Reply with quote

Quem não se lembra daqueles "Portuguese Most Funniest Home Videos" mesmo à tuga? Nos princípios dos anos 90 era apresentado por Virgílio Castelo e depois parou em 1994 aproximadamente. Em 96 retornou com a Rute Marques e na altura o meu pai fartava de gravar para mim e eu ria-me à brava e até caia pró lado.

Depois na TVI veio o Olhó Vídeo com a Fernanda Serrano e mais tarde com o tertuliano Cláudio Ramos. Era quase a mesma coisa, tinha vídeos americanos e portugueses.

No "Isto Só Vídeo" a "coisa" era bem mais fixe. Havia rubricas do tipo "5 Estrelas, 5 vídeos" uma selecção dos 5 melhores vídeos que já passaram por ali no programa (desde 93 a 97) e depois quando davam os prémios aos melhores videos portugueses da semana passavam videoclips com música portuguesa...era lindo.

O meu padrinho deu-me uma cassete que tem 240 minutos de "Isto Só Vídeo" O melhor gravei em DVD até agora =D

Que dizem vós? =)

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
jndantas

PostPosted: Wed Jan 23, 2008 7:31 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me que também havia o "visto isto"... também de vídeos... acho que um dos apresentadores era o João Baião... ou estou errado?!
Lino

PostPosted: Wed Jan 23, 2008 8:24 pm    Post subject: Reply with quote

E a Câmara do Cândido, com o Cândido Mota. Cool
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
jndantas

PostPosted: Thu Jan 24, 2008 1:23 am    Post subject: Reply with quote

Hehe... tiveram que pôr o Candido Mota só para terem a tradução do "Candid Camera"... Smile
MoonlightShadow

PostPosted: Thu Jan 24, 2008 12:02 pm    Post subject: Reply with quote

lembro-m mt bem e n perdia 1!
txi, tb gostava d rever essas pérolas tugas, a RTP Memória podia repor...
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie

PostPosted: Thu Jan 24, 2008 6:10 pm    Post subject: Reply with quote

jndantas wrote:
Hehe... tiveram que pôr o Candido Mota só para terem a tradução do "Candid Camera"... Smile

Esse era apresentado pelo José Raposo e Maria João Abreu na TVI...eu só me lembro de ter visto 1 ou 2 programas...aquilo depois parou xP

MoonlightShadow wrote:
lembro-m mt bem e n perdia 1!
txi, tb gostava d rever essas pérolas tugas, a RTP Memória podia repor...

Bora enviar um mail à RTP a pedir para deixar de passar documntários chatos de meter seca...a gente quer humor =)

Eu voltava a gravar...=P

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Recruta Zero

PostPosted: Fri Jan 25, 2008 9:34 am    Post subject: Reply with quote

Houve 1 que nunca esqueci. O de 1 homem que numa "tourada popular", daquelas com arena improvisada corre do touro e embate numa arvore até o touro parou espantado. Lindo...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Andreia

PostPosted: Fri Jan 25, 2008 11:23 am    Post subject: Reply with quote

Não é por nada... mas a Rute Marques era da TVI e não da RTP... ou estarei enganada?

Já agora... quem se lembra de programas como "Ai os Homens", e outro que não me lembro do nome (era qualquer coisa Portugal), em que as pessoas pegavam em cantigas conhecidas, e inventavam 1 letra muito estupida?

Uma k me ficou na memoria foi com a música da Mónica Sintra, "Afinal Havia Outra", mas que era:

"Afinal a vaca é louca!!!!
E sem nada saber... Comia!!!!"

Ok... eu era pequena, mas na altura gostei!
Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
MoonlightShadow

PostPosted: Fri Jan 25, 2008 2:45 pm    Post subject: Reply with quote

Quote:
e outro que não me lembro do nome (era qualquer coisa Portugal), em que as pessoas pegavam em cantigas conhecidas, e inventavam 1 letra muito estupida

penso q era as "cantigas de maldizer" na sic...n tenho a certeza.

anyway é cm eu digo: em vez d passarem 599 novelas por dia, podiam repor esses progs tds, assim td a gente ficava a ganhar...
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie

PostPosted: Fri Jan 25, 2008 6:09 pm    Post subject: Reply with quote

Recruta Zero wrote:
Houve 1 que nunca esqueci. O de 1 homem que numa "tourada popular", daquelas com arena improvisada corre do touro e embate numa arvore até o touro parou espantado. Lindo...

Eu tenho essa...era da rubrica "5 Estrelas, 5 Videos"
Há outra que aparece num dos primeiros programas em que uma mulher em vez de andar no tapete rolante certo, vai no do errado e ainda insiste xD

Eu adoro todos os videoclipes que passam com letra portuguesa...o "Estou na Lua" "Atira-te ao mar" "Saber amar" "Toma Toma Minha linda"

Cool

Andreia wrote:
Não é por nada... mas a Rute Marques era da TVI e não da RTP... ou estarei enganada?

Ela tb passou pela RTP...=)

MoonlightShadow wrote:
penso q era as "cantigas de maldizer" na sic...n tenho a certeza.

anyway é cm eu digo: em vez d passarem 599 novelas por dia, podiam repor esses progs tds, assim td a gente ficava a ganhar...

Eram sim as Cantigas de Maldizer com o Miguel Dias...mas ainda me lembro que antes havia o Paródia Nacional que tb se não estou em erro era como o Cantigas de Maldizer =P

E tou de acord' contigo MoonlightShadow...esta RTP Memória ou tá mais pobre ou tem rubricas um pouco de cair pó lado e ressonar...ZZZZZZ xP

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Mon Feb 04, 2008 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

Encontrei esta coisinha pequenita para matar saudades do único Isto Só Video...

http://www.youtube.com/watch?v=iBlbXXX4K2M

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 4:41 pm    Post subject: Reply with quote

Recruta Zero wrote:

Alguém pediu este video? Laughing Laughing

http://www.youtube.com/watch?v=L7aMlDhIPx0

Tenho ainda mais alguns no meu YouTube Wink

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Cylon

PostPosted: Fri Jul 11, 2008 1:27 pm    Post subject: Reply with quote

Houve uma rubrica, que foi posteriormente adicionada ao programa, que contrastando com a de "O melhor da semana", se chamava "O pior da semana", que eram os piores videos que as pessoas para lá enviavam.

Videos do género os avós a cantar para o neto, um video em que não se vê absolutamente nada a não ser gente acompanhado pela indicação de que lá ao fundo, algures, há uma queda de uma senhora com uma criança ao colo, etc., acompanhados sempre por uma frase apropriada. Neste último caso, recordo-me que a frase era: "Nada de excesso de zelo".
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Fri Jul 11, 2008 1:40 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Houve uma rubrica, que foi posteriormente adicionada ao programa, que contrastando com a de "O melhor da semana", se chamava "O pior da semana", que eram os piores videos que as pessoas para lá enviavam.

Videos do género os avós a cantar para o neto, um video em que não se vê absolutamente nada a não ser gente acompanhado pela indicação de que lá ao fundo, algures, há uma queda de uma senhora com uma criança ao colo, etc., acompanhados sempre por uma frase apropriada. Neste último caso, recordo-me que a frase era: "Nada de excesso de zelo".

Não me alembro disso! Confused

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Cylon

PostPosted: Fri Jul 11, 2008 4:14 pm    Post subject: Reply with quote

Esta rubrica da qual eu falei foi emitida para aí em 1993/1994. Foi ainda com o Virgílio Castelo.
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Fri Jul 11, 2008 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Esta rubrica da qual eu falei foi emitida para aí em 1993/1994. Foi ainda com o Virgílio Castelo.

Isso só me lembro de ter visto 1 programa em miúda...ainda não percebia nada daquilo.
Tenho uma pequena imagem de memória na minha cabeça desses programas com o Virgílio Castelo

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum