| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Blue Angie

|
Posted: Wed Jan 23, 2008 6:21 pm Post subject: Isto Só Video e Olhó Video |
|
|
Quem não se lembra daqueles "Portuguese Most Funniest Home Videos" mesmo à tuga? Nos princípios dos anos 90 era apresentado por Virgílio Castelo e depois parou em 1994 aproximadamente. Em 96 retornou com a Rute Marques e na altura o meu pai fartava de gravar para mim e eu ria-me à brava e até caia pró lado.
Depois na TVI veio o Olhó Vídeo com a Fernanda Serrano e mais tarde com o tertuliano Cláudio Ramos. Era quase a mesma coisa, tinha vídeos americanos e portugueses.
No "Isto Só Vídeo" a "coisa" era bem mais fixe. Havia rubricas do tipo "5 Estrelas, 5 vídeos" uma selecção dos 5 melhores vídeos que já passaram por ali no programa (desde 93 a 97) e depois quando davam os prémios aos melhores videos portugueses da semana passavam videoclips com música portuguesa...era lindo.
O meu padrinho deu-me uma cassete que tem 240 minutos de "Isto Só Vídeo" O melhor gravei em DVD até agora =D
Que dizem vós? =) _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
jndantas
|
Posted: Wed Jan 23, 2008 7:31 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me que também havia o "visto isto"... também de vídeos... acho que um dos apresentadores era o João Baião... ou estou errado?! _________________ A realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife. - Woody Allen |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Jan 23, 2008 8:24 pm Post subject: |
|
|
E a Câmara do Cândido, com o Cândido Mota.  |
|
| Back to top |
|
 |
jndantas
|
Posted: Thu Jan 24, 2008 1:23 am Post subject: |
|
|
Hehe... tiveram que pôr o Candido Mota só para terem a tradução do "Candid Camera"...  _________________ A realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife. - Woody Allen |
|
| Back to top |
|
 |
MoonlightShadow

Joined: 25 Jan 2007 Posts: 59 Location: Vila Nova de Gaia, Porto
|
Posted: Thu Jan 24, 2008 12:02 pm Post subject: |
|
|
lembro-m mt bem e n perdia 1!
txi, tb gostava d rever essas pérolas tugas, a RTP Memória podia repor... |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Thu Jan 24, 2008 6:10 pm Post subject: |
|
|
| jndantas wrote: | Hehe... tiveram que pôr o Candido Mota só para terem a tradução do "Candid Camera"...  |
Esse era apresentado pelo José Raposo e Maria João Abreu na TVI...eu só me lembro de ter visto 1 ou 2 programas...aquilo depois parou xP
| MoonlightShadow wrote: | lembro-m mt bem e n perdia 1!
txi, tb gostava d rever essas pérolas tugas, a RTP Memória podia repor... |
Bora enviar um mail à RTP a pedir para deixar de passar documntários chatos de meter seca...a gente quer humor =)
Eu voltava a gravar...=P _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Recruta Zero
|
Posted: Fri Jan 25, 2008 9:34 am Post subject: |
|
|
| Houve 1 que nunca esqueci. O de 1 homem que numa "tourada popular", daquelas com arena improvisada corre do touro e embate numa arvore até o touro parou espantado. Lindo... |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Fri Jan 25, 2008 11:23 am Post subject: |
|
|
Não é por nada... mas a Rute Marques era da TVI e não da RTP... ou estarei enganada?
Já agora... quem se lembra de programas como "Ai os Homens", e outro que não me lembro do nome (era qualquer coisa Portugal), em que as pessoas pegavam em cantigas conhecidas, e inventavam 1 letra muito estupida?
Uma k me ficou na memoria foi com a música da Mónica Sintra, "Afinal Havia Outra", mas que era:
"Afinal a vaca é louca!!!!
E sem nada saber... Comia!!!!"
Ok... eu era pequena, mas na altura gostei!
 |
|
| Back to top |
|
 |
MoonlightShadow

Joined: 25 Jan 2007 Posts: 59 Location: Vila Nova de Gaia, Porto
|
Posted: Fri Jan 25, 2008 2:45 pm Post subject: |
|
|
| Quote: | | e outro que não me lembro do nome (era qualquer coisa Portugal), em que as pessoas pegavam em cantigas conhecidas, e inventavam 1 letra muito estupida |
penso q era as "cantigas de maldizer" na sic...n tenho a certeza.
anyway é cm eu digo: em vez d passarem 599 novelas por dia, podiam repor esses progs tds, assim td a gente ficava a ganhar... |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Fri Jan 25, 2008 6:09 pm Post subject: |
|
|
| Recruta Zero wrote: | | Houve 1 que nunca esqueci. O de 1 homem que numa "tourada popular", daquelas com arena improvisada corre do touro e embate numa arvore até o touro parou espantado. Lindo... |
Eu tenho essa...era da rubrica "5 Estrelas, 5 Videos"
Há outra que aparece num dos primeiros programas em que uma mulher em vez de andar no tapete rolante certo, vai no do errado e ainda insiste xD
Eu adoro todos os videoclipes que passam com letra portuguesa...o "Estou na Lua" "Atira-te ao mar" "Saber amar" "Toma Toma Minha linda"
| Andreia wrote: | | Não é por nada... mas a Rute Marques era da TVI e não da RTP... ou estarei enganada? |
Ela tb passou pela RTP...=)
| MoonlightShadow wrote: | penso q era as "cantigas de maldizer" na sic...n tenho a certeza.
anyway é cm eu digo: em vez d passarem 599 novelas por dia, podiam repor esses progs tds, assim td a gente ficava a ganhar... |
Eram sim as Cantigas de Maldizer com o Miguel Dias...mas ainda me lembro que antes havia o Paródia Nacional que tb se não estou em erro era como o Cantigas de Maldizer =P
E tou de acord' contigo MoonlightShadow...esta RTP Memória ou tá mais pobre ou tem rubricas um pouco de cair pó lado e ressonar...ZZZZZZ xP _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Mon Feb 04, 2008 10:15 pm Post subject: |
|
|
Encontrei esta coisinha pequenita para matar saudades do único Isto Só Video...
http://www.youtube.com/watch?v=iBlbXXX4K2M _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Thu Jul 10, 2008 4:41 pm Post subject: |
|
|
| Recruta Zero wrote: | | Houve 1 que nunca esqueci. O de 1 homem que numa "tourada popular", daquelas com arena improvisada corre do touro e embate numa arvore até o touro parou espantado. Lindo... |
Alguém pediu este video?
http://www.youtube.com/watch?v=L7aMlDhIPx0
Tenho ainda mais alguns no meu YouTube  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Fri Jul 11, 2008 1:27 pm Post subject: |
|
|
Houve uma rubrica, que foi posteriormente adicionada ao programa, que contrastando com a de "O melhor da semana", se chamava "O pior da semana", que eram os piores videos que as pessoas para lá enviavam.
Videos do género os avós a cantar para o neto, um video em que não se vê absolutamente nada a não ser gente acompanhado pela indicação de que lá ao fundo, algures, há uma queda de uma senhora com uma criança ao colo, etc., acompanhados sempre por uma frase apropriada. Neste último caso, recordo-me que a frase era: "Nada de excesso de zelo". |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Fri Jul 11, 2008 1:40 pm Post subject: |
|
|
| Cylon wrote: | Houve uma rubrica, que foi posteriormente adicionada ao programa, que contrastando com a de "O melhor da semana", se chamava "O pior da semana", que eram os piores videos que as pessoas para lá enviavam.
Videos do género os avós a cantar para o neto, um video em que não se vê absolutamente nada a não ser gente acompanhado pela indicação de que lá ao fundo, algures, há uma queda de uma senhora com uma criança ao colo, etc., acompanhados sempre por uma frase apropriada. Neste último caso, recordo-me que a frase era: "Nada de excesso de zelo". |
Não me alembro disso!  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Fri Jul 11, 2008 4:14 pm Post subject: |
|
|
| Esta rubrica da qual eu falei foi emitida para aí em 1993/1994. Foi ainda com o Virgílio Castelo. |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Fri Jul 11, 2008 10:11 pm Post subject: |
|
|
| Cylon wrote: | | Esta rubrica da qual eu falei foi emitida para aí em 1993/1994. Foi ainda com o Virgílio Castelo. |
Isso só me lembro de ter visto 1 programa em miúda...ainda não percebia nada daquilo.
Tenho uma pequena imagem de memória na minha cabeça desses programas com o Virgílio Castelo _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
|