Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Mistério Juvenil TV

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin

PostPosted: Tue Mar 04, 2008 3:06 pm    Post subject: Mistério Juvenil TV Reply with quote

Já está disponível uma nova reportagem, desta feita sobre a exposição "Os Chapéus dos meus heróis" organizada pelo museu da chapelaria de S. João da Madeira. Os repórteres da MJ-TV estiveram lá.

www.misteriojuvenil.tv

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
paula

PostPosted: Tue Mar 04, 2008 8:09 pm    Post subject: Reply with quote

Todas as reportagens estão 5 *. Muito giras, gostei de ver.
Paulex

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 1:35 pm    Post subject: Reply with quote

Também adorei todas, tendo achado particular piada à das bicicletras! Que maravilha, apetecia lá estar, que inveja! Very Happy A reportagem está deliciosa! ("Ánda na mesma" Razz )
E depois tenho um fraquinho pelo lançamento do Harry Potter! E por 2 gloriosos segundos eu e os meus amigos aparecemos no filme, assim muito de fugida e meio ao longe, mas pronto, aparecer num vídeo do MJ sem dar por isso, e só descobrir agora, que fixe! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 5:01 pm    Post subject: Reply with quote

Provavelmente apareces noutras imagens que não foram utilizadas, tens que me dizer quem és para ver isso.
Back to top
Paulex

PostPosted: Fri Mar 07, 2008 6:17 pm    Post subject: Reply with quote

Ok, eu vou tentar... é que é tão rápido.. Wink
Mando-te PM, ok? Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Sun Mar 09, 2008 3:52 am    Post subject: Reply with quote

Já está disponível um novo programa no MJ TV, é um documentário de 12 minutos acerca dos primeiros estúdios de cinema em Portugal "Invicta Filmes - A Morte de um Sonho".
Realizado em 1998 por mim e mais dois colegas, este trabalho serviu como prova final de curso, sendo hoje um documento interessante acerca desta empresa nortenha e que realizou alguns filmes mudos da nossa época de cinema mudo.
Quando realizamos este trabalho contactamos a cinemateca a fim de poder ajudar na obtenção de um depoimento de Bernard da Costa e provavelmente algumas imagens em movimento dos filmes, mas a resposta na altura foi que o e passo a citar "O Dr. Bernard nos próximos tempos estava muito ocupado". E foi assim que começou a minha carreira como documentarista televisivo ma o trabalho lá foi feito improvisando imagens animadas com o material que tinhamos.
Para quem não conhece aconselho a ver pois faz parte da história do cinema português.

Nesse mesmo ano realizei um outro trabalho chamado "Os irmão Puertollanos" um filme publicitário realizado em 1917 pela empresa portuense Caldevilla Film, um sensacional documento publicitário chamado "Um chá nas Nuvens", que esteve em exibição nos cinemas, onde dois irmãos espanhóis escalam a Torre dos Clérigos sem qualquer protecção e lá no cimo tomam um chá com umas bolachas de nome muito pomposo Petit Beurre que estavam em risco de se estragarem por não terem saída. Devido ao enorme êxito destes escaladores, vistos ao vivo por milhares de pessoas vindas de todo o país em comboios especiais, fez com que a empresa publicasse nos jornais portugueses um pedido moderado ao consumo das bolachas porque a fábrica não conseguia responder à tão elevada quantidade de pedidos.
Poderá ser um dos próximos trabalhos, se a cinemateca ceder um excerto do filme".

www.misteriojuvenil.tv
Back to top
ricardo3805

PostPosted: Sun Mar 09, 2008 2:53 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Já está disponível um novo programa no MJ TV, é um documentário de 12 minutos acerca dos primeiros estúdios de cinema em Portugal "Invicta Filmes - A Morte de um Sonho".
Realizado em 1998 por mim e mais dois colegas, este trabalho serviu como prova final de curso, sendo hoje um documento interessante acerca desta empresa nortenha e que realizou alguns filmes mudos da nossa época de cinema mudo.
Quando realizamos este trabalho contactamos a cinemateca a fim de poder ajudar na obtenção de um depoimento de Bernard da Costa e provavelmente algumas imagens em movimento dos filmes, mas a resposta na altura foi que o e passo a citar "O Dr. Bernard nos próximos tempos estava muito ocupado". E foi assim que começou a minha carreira como documentarista televisivo ma o trabalho lá foi feito improvisando imagens animadas com o material que tinhamos.
Para quem não conhece aconselho a ver pois faz parte da história do cinema português.

Nesse mesmo ano realizei um outro trabalho chamado "Os irmão Puertollanos" um filme publicitário realizado em 1917 pela empresa portuense Caldevilla Film, um sensacional documento publicitário chamado "Um chá nas Nuvens", que esteve em exibição nos cinemas, onde dois irmãos espanhóis escalam a Torre dos Clérigos sem qualquer protecção e lá no cimo tomam um chá com umas bolachas de nome muito pomposo Petit Beurre que estavam em risco de se estragarem por não terem saída. Devido ao enorme êxito destes escaladores, vistos ao vivo por milhares de pessoas vindas de todo o país em comboios especiais, fez com que a empresa publicasse nos jornais portugueses um pedido moderado ao consumo das bolachas porque a fábrica não conseguia responder à tão elevada quantidade de pedidos.
Poderá ser um dos próximos trabalhos, se a cinemateca ceder um excerto do filme".

www.misteriojuvenil.tv

belissimo documentario. esta mt bom mesmo.
tenho uma curiosidade: as imagens a preto e branco são do arquivo da rtp? qualquer pessoa pode adquirilos? (comprando claro)
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Mar 10, 2008 2:15 am    Post subject: Reply with quote

As imagens a PB em movimento do documentário são da cinemateca portuguesa, tirando uma ou outra que são da RTP. As do Aurélio da Paz dos Reis "Saída do pessoal operário da Fábrica Confiança" e todas as imagens do cinematógrafo foram retiradas do meu arquivo. As fotos e imagens fixas foram animadas por mim. A RTP vende imagens e a cinemateca penso que também.
Back to top
ricardo3805

PostPosted: Mon Mar 10, 2008 10:26 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
As imagens a PB em movimento do documentário são da cinemateca portuguesa, tirando uma ou outra que são da RTP. As do Aurélio da Paz dos Reis "Saída do pessoal operário da Fábrica Confiança" e todas as imagens do cinematógrafo foram retiradas do meu arquivo. As fotos e imagens fixas foram animadas por mim. A RTP vende imagens e a cinemateca penso que também.

wuau. tenho de fazer uma visitinha aos teus arquivos lol
tens preciosidades Laughing

parabens pelo trabalho Wink
misterio
Site Admin

PostPosted: Tue Mar 11, 2008 4:44 am    Post subject: Reply with quote

Tenho imensa coisa em vários suportes, estou a preparar uma série de documentários com recurso a imagens inéditas que ao longo dos meus 35 anos fui adquirindo, por exemplo tenho um resumo de jogo de futebol entre o FCP x Boavista da década de 40, está em suporte de cinema 35mm, assim como outras curiosidades. É um gosto que tenho desde criança. Também tenho muito material em suporte fotográfico.
Back to top
ricardo3805

PostPosted: Tue Mar 11, 2008 4:24 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Tenho imensa coisa em vários suportes, estou a preparar uma série de documentários com recurso a imagens inéditas que ao longo dos meus 35 anos fui adquirindo, por exemplo tenho um resumo de jogo de futebol entre o FCP x Boavista da década de 40, está em suporte de cinema 35mm, assim como outras curiosidades. É um gosto que tenho desde criança. Também tenho muito material em suporte fotográfico.

Acho que fazes muito bem. o passado deve ser todo guardado em imagens. Tou ansioso para ver esses documentarios Smile
misterio
Site Admin

PostPosted: Tue Mar 11, 2008 5:50 pm    Post subject: Reply with quote

Solidário com o movimento contra a transformação do mercado do Bolhão, na próxima Sexta dia 14 estará disponível no MJ TV um pequeno filme de 10 min. em Super8 a P/B chamado "Porto do Bolhão", trabalho que realizei em 2004 e foi seleccionado para o I Festival de cinema Super8 do Porto.

www.misteriojuvenil.tv

Last edited by misterio on Sun Mar 16, 2008 3:54 am; edited 1 time in total
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Sun Mar 16, 2008 3:48 am    Post subject: Reply with quote

Já está disponível o documentário "Porto do Bolhão".
www.misteriojuvenil.tv
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Apr 07, 2008 6:32 am    Post subject: Reply with quote

Nova entrada no MJ TV, desta vez uma pequena reportagem que fiz em 1995 dos goloriosos malucos dos carrinhos de rolamentos.
A não perder.

Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum