| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
JVerne

|
Posted: Tue May 20, 2008 9:56 am Post subject: |
|
|
Sim, aquilo vai para o torto e depois vão em cima do António. Tou mesmo a ver...ainda bem que é novela e não é verdade!
E chegou o filho novamente à novela. Não sei se vai ser benéfico mas vamos esperar... _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 2:51 pm Post subject: |
|
|
Viram o episódio de ontem? Naquela altura já havia tulicreme? achei que era coisa dos anos 80...  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 3:26 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Viram o episódio de ontem? Naquela altura já havia tulicreme? achei que era coisa dos anos 80...  |
Ya! Tb achei bastante curioso e tratei logo de perguntar à minha mãe. Ela disse-me q o Tulicreme já era bastante antigo, mas na altura só havia de cacau.
Achei mt piada à parte em q o Carlitos é apanhado pelo irmão a pedir e este leva-o para casa, mas depois a mãe e as avós com todos os miminhos para ele fartei-me de rir |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 3:29 pm Post subject: |
|
|
Info site Unilever
| Quote: | Tulicreme é um creme para barrar, nutritivo, feito a partir de gorduras 100% vegetais e muito prático, que foi lançado em Portugal em 1964 com a variedade de chocolate. Em 1997, esta marca infantil foi relançada e foram adicionados leite e vitaminas à fórmula de Tulicreme.
|
|
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 3:36 pm Post subject: |
|
|
E o engenheiro lá ficou com a massa  _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 3:37 pm Post subject: |
|
|
Boa Eu também pesquisei, mas confesso que desisti logo a seguir Fui ter a essa mesma pagina da Unilever, mas nem me dei ao trabalho de ler o que tinha escrito (q vergonha LOL )
Julguei que era realmente uma coisa mais recente
Parece é q o Carlitos nao vai precisar preocupar-se mais com a Maria Rita  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 3:49 pm Post subject: |
|
|
| JVerne wrote: | E o engenheiro lá ficou com a massa  |
Eu falhei o iniciozinho do episodio, então fiquei um pouco à nora, acerca do envelope com 25 contos... a ver se nao me esqueço de ver a q horas dá o mesmo episoio na proxima 6ª feira na RTP Africa, para por a gravar e ver pelo menos o início... |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Mon Jun 02, 2008 3:52 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | Eu falhei o iniciozinho do episodio, então fiquei um pouco à nora, acerca do envelope com 25 contos... a ver se nao me esqueço de ver a q horas dá o mesmo episoio na proxima 6ª feira na RTP Africa, para por a gravar e ver pelo menos o início... |
Então não conto...ehehe é mais giro quando vires;) _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Tue Jun 10, 2008 8:50 pm Post subject: |
|
|
nestas últimas duas semanas, não deram a série porquê?
-porque primeiro domingo deram a PORCARIA DOS CONTEMPORÂNEOS (que não acho piada nenhuma) E O DANÇA COMIGO!!!
-segundo domingo A PORCARIA DOS PRÉMIOS TALENTO QUE DEVERIAM DAR À TARE NA PORCARIA DA REPETIÇÃO DO DANÇA COMIGO, PÁ!!!  |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Tue Jun 10, 2008 10:14 pm Post subject: |
|
|
É verdade...fico tão quando isso acontece...já fizeram isso mais do que duas vezes...pelo menos três foram.
Tiram os programas de qualidade e dão 263454537 repetições dos outros...dasse!
É que um gajo tem que esperar 1 semana...
Se fossem todos... _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Jun 11, 2008 2:07 pm Post subject: |
|
|
Tudo isto é de facto muito irritante, e o pior é que fazem isso com todas as séries. Já temos normalmente de esperar uma semana para a continuação, o que até acho normal, embora um pouco frustrante. Mas na RTP, que é onde em vejo mais séries, essa espera cada vez mais se tramsforma em 2 ou 3 semanas. Ou é as galas, ou o Dia da Criança, ou os especiais do Euro 2008... É terrivelmente frustrante. E eu que nunca as posso ver directamente e tenho de gravar tudo e ver depois, às vezes com com as voltas todas trocadas. A Conta-me Como Foi, então, nem se fala.  |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Tue Jun 17, 2008 5:19 pm Post subject: |
|
|
Pelo que ouvi dizer deu neste passado domingo o último episódio da 1ª temporada...e agora, quando vamos ter a novela de volta? Alguém sabe? _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
|
| Back to top |
|
 |
Cylon Guest
|
Posted: Tue Jun 17, 2008 10:02 pm Post subject: |
|
|
| Stracciatella wrote: | Já não há Maria Rita. Por acaso era giro ela ter ficado.  |
Fiquei com a sensação de que este encaixe da história da Maria Rita na série, apesar de retratar a condição das criadas de servir da altura, foi inspirado pelos "Caso Esmeralda" e "Caso Iara".  |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo3805

|
Posted: Wed Jun 18, 2008 3:58 pm Post subject: |
|
|
Pelo que li numa entrevista com o Miuel guilherme, a primeira série ja acabou(foram os primeiros 26 episódios). a segunda série tem mais 26 episódios e prolongar-se-á ate fevereiro de 2009 na sua exibição, porque no verao a série será interrompida (com regresso em finais de setembro)
Não sei se para além dos 52 episódios serão gravados mais, porque como sabemos é uma série baseada na série espanhola "Cuéntame como Passo" e essa já vai na 8ª temporada com 100 e tal episódios (se não me engano). A série espanhola, está a ser lançada em dvd, aos domingos por ou 1,50€ ou 3,00€. se reencontrar o site onde vi isso deixo aqui o link.
Só em portugual é que não se editam coisas baratas.. _________________ http://cinema-portugues.blogs.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Thu Jun 19, 2008 10:40 pm Post subject: |
|
|
Por falar nisso queria muito a série Nico d'obra em DVD e nunca foi lançada...foi pena! Há outras como o Camilo e filho que já se vêm por aí e isso é de louvar! _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
metalidade
|
Posted: Tue Jun 24, 2008 12:28 am Post subject: Eu e a mulher!! |
|
|
Embora eu seja muito mais nostalgico,muito é pouco,do que a minha mulher,adoramos o "Conta-me como foi".
Muitas das coisas que se passam na série colocam-me com a mente a trabalhar pois,mesmo a série estando numa altura antes do 25 de Abril,1969,algumas coisas ainda me relembram a infancia.
Tenho 32 anos e nasci em 1975 mas existiam coisas quando eu era pequeno que ainda vou apanhando na série e outras que ainda vou matando as saudades com a minha avó pois ainda ela guarda algumas coisas antigas como alguns frascos,garrafas...coisas que aparecem na série.
Já comentámos aqui que era muito bom a série passar a altura do 25 de Abril,talvez uns anos mais para a frente pois era bom por vários pontos:
1º-A vida antes e o depois do 25 de Abril no seio da familia Lopes que acabaria por retratar,dentro do contexto desta familia,a mudança de outras tantas familias.
2º-Quem nasceu pouco tempo depois do 25 de Abril acabaria por matar saudades de muitas coisas de quando éramos petizes,tanto em termos de objectos como em termos de vida.
3º-Não entendemos aqui,é a razão de a série estar faz tanto tempo no ano de 69.Sabendo de como as coisas em Portugal são,esperamos que a série não acabe por desaparecer como por artes mágicas,estando a mesma ainda a 5 anos do ponto mais importante desta...penso eu...o 25 de Abril.
Deveria de haver realmente alguêm com pulso forte nesta estação de televisão para colocar os programas a horas e dias certos e com um inicio,meio e fim pois é triste estarmos sentados a ver tv,lembrarmos que vai dar,neste caso o "Conta-me como foi",passarmos para o canal 1 e quando chega a hora...nada.
Que continuem as boas séries mesmo que sendo de ideias vindas de fora do país.Como seria bom rever outras séries de tão boa qualidade que a RTP nos brindou no passado mesmo que numa versão moderna.
Que dizem a um Duarte & Companhia com um bom leque de actores agora feito em...2008?Fica a ideia.
Beijos e abraços... |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Tue Jun 24, 2008 8:58 am Post subject: |
|
|
Também nasci em 1975 e gosto muito daquela série. Realmente, também já pensei no facto de a série permanecer tanto tempo em 1969, e com a quantidade de episódios que estão previstos, acho que esta não vai sobreviver ao falecimento do "Botas"!
Quanto ao remake do Duarte e Companhia agora em 2008, é boa ideia. Só não estou a ver a Joaninha a reagir da mesma forma, actualmente, aos olhares mais atrevidos. Para a série ser actual, acho que a reacção dela seria mais do tipo chamar uma "sombra" que entrasse em cena sabe-se lá de onde e dissesse:
"Vou processá-lo por assédio. Fale aqui com a minha advogada!"
Isto sem menosprezar as mulheres de armas que andam, actualmente, por aí! |
|
| Back to top |
|
 |
metalidade
|
Posted: Tue Jun 24, 2008 11:55 am Post subject: Reposições |
|
|
A ideia que dei em relação ao Duarte & Companhia aplica-se a muitas outras séries que passaram no passado que nos marcaram.
Se uma série que,mesmo copiada a ideia de Espanha,pode ser tão boa,porque não fazer mais coisas?Se os Portugueses que escrevem os guiões ou aqueles que têm ideias para programas ou séries anda tão por baixo,poderia-se pegar em muita coisa antiga e relançar no tempo actual.
Lembrei dos filmes antigos que eram tão engraçados e que agora perdem tanta qualidade.Já vi quase todos os filmes Portuguêses e os da sic produções e acho que alguns são bastante engraçados mas não chegam nem perto dos antigos.Eu gostei muito,mais do segundo,do Balas e Bolinhos.Embora tenha muita asneirada,tem uma base muito comica e para quem tem sede de coisas comicas em Português...
E que tal uma novela comica?Lembram de uma novela Brasileira..."Sassaricando"?Já não chega de novelas a falar sempre das mesmas coisas?Uma está com um e depois ele acaba por trair a primeira e ela mais tarde descobre.O relacionamento acaba e ela tem um acidente.Outro está na droga e faz uma cura e depois....HHhaaa.Só desgraças.Sempre as mesmas coisas.Problemas amorosos e coisas negativas da vida.
Isto para dizer que se fazem uma série tão engraçada como o "Conta-me como foi" e se a imaginação dos Lusitanos é tão grande como se sabe,porque não fazer coisas engraçadas,que nos façam sentir bem e principalmente,que nos façam voltar aos tempos antigos tanto em termos de visualisação como..."fogo,ainda são 16 horas.Nunca mais são 21 horas para ver o programa/novela x"
Abraços. |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Mon Jul 14, 2008 1:58 pm Post subject: |
|
|
A partir de hoje, volta a dar a série todos os dias à noite.
É repetição mas sempre dá para rever e ver os episódios perdidos.
 |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Mon Jul 14, 2008 10:10 pm Post subject: |
|
|
| Andreia wrote: | A partir de hoje, volta a dar a série todos os dias à noite.
É repetição mas sempre dá para rever e ver os episódios perdidos.
 |
É bom saber isso, acho que já perdi mais episódios do que propriamente os que vi  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
|