|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Sep 20, 2010 8:18 pm Post subject: |
|
|
Ele há coisas dos diabos!
Primeiro que tudo, este é o meu post 666 aqui no fórum, o que, já de si, não augura nada de bom.
Segundo, apareceu no miau um "A Trinta Diabos" de capa mole, antigo, tal como eu queria, num leilão de apenas 24 horas (obrigado à Medvet por me alertar! ). Como ninguém anda a pegar nesses livros de capa mole a não ser eu (ainda agora, só do mesmo vendedor, ficaram 2 mistério Barney da mesma edição por vender), pensei que o livro era meu nas calmas. Então não é que aparece um fulano qualquer que eu nem nunca tinha visto nos leilões a licitar literatura infantil - um tal dij - que dá 14€ por aquilo! Ainda por cima quando havia outro "A Trinta Diabos" de capa dura, como quase toda a gente prefere, por 7,50€ e em melhor estado!
Eh pá, parece que o fulano apareceu só para me contrariar!
Deu-me cá uma raiva, que perdi a cabeça, subi a licitação e ganhei-lhe!!!
Pois, eu sei... eu sou contra licitações muito altas, primeiro, porque não tenho dinheiro para isso, segundo, porque ao fazê-lo estou a contribuir para a inflação do preço dos livros. Ainda por cima, a minha irmã tinha este livro, nesta edição e, embora eu já tenha procurado por todo o lado sem sucesso, há sempre a possibilidade de um dia acabar por tropeçar nele em casa dela ou em casa dos nossos pais. |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Mon Sep 20, 2010 8:52 pm Post subject: |
|
|
oi
Rui,o dij é meu velho conhecido e tu nem fazes ideia do que ele colecciona,desde cromos/cadernetas até literatura infantil;volta e meia tropeçamos no mesmo livro e às vezes ganha ele,outras ganho eu...
mas não sabia que ele tb se interessava pelos livros da enid nesta edição8ainda não o tinha visto licitar nenhum...)
mas ganahste e isso é q importa( embora te tenha feito sofrer um bocado o bolso...)
bj |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Sep 20, 2010 9:13 pm Post subject: |
|
|
| medvet wrote: | oi
Rui,o dij é meu velho conhecido e tu nem fazes ideia do que ele colecciona,desde cromos/cadernetas até literatura infantil;volta e meia tropeçamos no mesmo livro e às vezes ganha ele,outras ganho eu...
mas não sabia que ele tb se interessava pelos livros da enid nesta edição8ainda não o tinha visto licitar nenhum...)
mas ganahste e isso é q importa( embora te tenha feito sofrer um bocado o bolso...)
bj |
Olha, se o conheces, pergunta-lhe se ele não estaria interessado em "A Trinta Diabos" que eu tenho para a troca, de capa dura, em excelente estado, preço a negociar. Ao menos sempre amortizava um pouco o que ele me obrigou a gastar.  |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Mon Sep 20, 2010 9:43 pm Post subject: |
|
|
a sério?
neste momento tenho entre mãos um negócio com ele,de revsitas pirata (minhas) contra cromos(dele);não me custa perguntar,mas não sei se ele faz colecção desses livros em capa dura.
não custa tentar...
bj |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Sep 20, 2010 10:11 pm Post subject: |
|
|
| medvet wrote: | a sério?
neste momento tenho entre mãos um negócio com ele,de revsitas pirata (minhas) contra cromos(dele);não me custa perguntar,mas não sei se ele faz colecção desses livros em capa dura.
não custa tentar...
bj |
Ok, thxs, já te respondi por mail.  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Tue Sep 21, 2010 2:26 pm Post subject: |
|
|
ESPERA!
Pára tudo!!!
Eu terei lido bem?!?!?!?!?!?
| Quote: | | ... só me aproximo do pc para tratar de coisas ou do casamento ou da faculdade... |
A nossa moranguinha vai casar?!
Hum?!
Vai?!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Tue Sep 21, 2010 3:29 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: | ESPERA!
Pára tudo!!!
| Quote: | | ... só me aproximo do pc para tratar de coisas ou do casamento ou da faculdade... |
Hum?!
Vai?!
 |
| Al_Tereg wrote: | Ele há coisas dos diabos!  |
|
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Wed Sep 22, 2010 8:23 am Post subject: |
|
|
Hoje é quarta-feira...
Como é sábado. Há encontro? Não há encontro? Eu gostava de ver respostas mais concretas. da minha parte, até ao final do dia de hoje fica decidido. Estou disponível para ir, mas com todas estas indefinições estou a perder a vontade... |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Wed Sep 22, 2010 10:57 am Post subject: |
|
|
oi
concordo,Sérgio.Preciso de saber mais coisas,tipo horários para poder organizar as minhas coisas.Estou disponível para ir,mas tenho de deixar as coisas cá em casa arranjadas,ainda mais agora que a minha mãe não está cá(continua no hospital).Por isso,vejam lá ...senão ainda acabamos eu e o Rui a fazer uma festinha/almoço só entre nós...e talvez a moranga
bj |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Wed Sep 22, 2010 4:25 pm Post subject: |
|
|
Epá euuuuu tou lá... por volta das 13... e picos... saio da fac o Gonçalo vai cmg e vamos ter convosco... só não vou até ao puerto porque epá a xeta num dá!
| VeraC wrote: | ESPERA!
Pára tudo!!!
Hum?!
Vai?!
 |
=) é verdade Vera... eu vou casar... dia 10 de Junho do próximo ano! O tempo voa... falta menos de um ano Vamos ver se tenho orçamento para uma mesinha de CBV's... está em negociações lol se houver hipótese fico é numa de ainda não saber como vos vou escolher já que não podem ser todos  _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Sep 22, 2010 5:00 pm Post subject: |
|
|
Vou passar da lista de incertezas para a lista de ausências.
Estando ainda mais longe de casa, o fds é cada vez mais pequeno para estar com a família e fazer tudo o que tenho q fazer.
Fica para outra altura |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Sep 22, 2010 7:22 pm Post subject: |
|
|
Olá pessoal
António, vou-te responder por aqui:
Eu quero ir, mas preciso saber até amanhã se vocês vêm para baixo ou não: se vierem eu vou passar o fds ao Barreiro senão fico no Alentejo a corrigir mais de 100 testes diagnósticos  |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Sep 22, 2010 8:52 pm Post subject: |
|
|
Bem, parece que estamos todos à espera uns dos outros para confirmara as presenças e arrancar com o evento... Cada um com os seus compromisso e prioridades.... Eu falo por mim, admito que já tive mais vontade de ir ao encontro do que a que tenho agora. Parece que de repente só me lembro de questões mesquinhas como "Será que vale a pena?" ou " Ir a Lisboa de propósito fica tão caro...".
Tinha ideia que por esta altura teríamos um encontro de arromba, com um programa já preenchido, tudo já combinado, e que ia imensa gente, sei lá... não sei se me faço entender, e não queria armar em enjoada...  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 22, 2010 9:13 pm Post subject: |
|
|
| Paulex wrote: | Tinha ideia que por esta altura teríamos um encontro de arromba, com um programa já preenchido, tudo já combinado, e que ia imensa gente, sei lá... não sei se me faço entender, e não queria armar em enjoada...  |
Começando pelo fim: Ha! Ha! Ha!!! Foi bem tirada sim senhora... este ano parece que anda tudo com uma pistola apontada
Pela minha parte, contem comigo, para Lisboa ou para o Puorto, apesar que me está a parecer - pelo que tenho lido por aqui - que o prato da balança está a pender mais para o Porto, não? (fico é com pena de perdermos a feira da Ladra )
Sérgio e Vera, bons olhos vos vejam!!
Lamento ter faltado mais uma vez ao Tuela mas não dá para "aderir" a tudo, e sempre julguei que o encontro de aniversário fosse mais importante... mas afinal, a ser aqui no Porto, mais valia ter sido no passado sábado, que sempre se juntava o útil (aniversário), ao agradável (feira do brinquedo do Tuela + Francesinha!)
...Será que neste próximo sábado, a ser aqui no Porto, o Miguel também vai? E o Paulo? Ó Paulo, é casório que tens este fim de semana, ou outro trabalho que permita uma pausa para um almoçinho?
António, nem me lembrei de te dizer hoje quando falámos, mas OBRIGADA por mais uma agenda!!
Pessoal.... vamos lá a decidir!!
Lisboa, sim ou não?
...se sim, de carro (e de quem?) ou de comboio?
as minhas sugestões de horário mantêm-se as mesmas:
- Intercidades das 7h45 que chega a Lisboa às 10h38...
- para a volta o das 15h30 chega ao Porto às 18h39 (neste caso Ida e Volta em turistica fica por 48€50)
- ou o das 17h00 que chega ao Porto às 19h44 (neste caso Ida e Volta em turistica fica em 57€)
...se não (a Lisboa), no Capa Negra às 12h30 ou às 13h, para uma Francesa? A seguir podíamos ir "Mercado Porto Belo" na Praça Carlos Alberto - se nesta data ainda estiver em funcionamento claro ... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 22, 2010 9:14 pm Post subject: |
|
|
| (quanto às actualizações à cábula, ficarão para amanhã, okis??) |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Sep 22, 2010 10:38 pm Post subject: |
|
|
Sinceramente, voto no Porto. Espero que os nossos compinchas de Lisboa (em especial a Straw e o Al Tereg, que parecem os mais entusiasmados) não me levem a mal, mas não consigo deixar de sentir que vou gastar muito dinheiro e ir tão longe praticamente só para almoçar.
Por outro lado, também se ficássemos lá em baixo mais tempo, também perdíamos o dia todo (e arriscávamo-nos a chegar ao Porto às tantas). Mais valia cada grupo fazer o seu mini-encontro, e esperarmos que para uma próxima haja mais gente disponível.
Isto que eu estou a dizer soa um bocado "cortes" até mesmo a mim, mas não sei como dizer o que penso de outra forma.
PS - medvet, as melhoras da tua mãe!
Last edited by Paulex on Wed Sep 22, 2010 10:48 pm; edited 3 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Sep 22, 2010 10:40 pm Post subject: |
|
|
Eu, por mim, estou inscrito e apareço de certeza. Se o pessoal aparecer, aparece, senão faço a minha visita à feira da ladra sozinho e almoço uma sanduíche ou uma bifana (e bebo uma imperial à saúde do pessoal e pelas melhoras do fórum ) que sempre é poupança para ajudar a pagar "A Trinta Diabos" e "A Casa da Esquina" que sempre ganhei (nem me perguntem por quanto, é assunto tabu! ). Podes tirar ambos da cábula, Ana.
Portanto, não se preocupem comigo, porque eu teria de estar em Lisboa na mesma e não vou de propósito do Algarve só para vos conhecer, por muito gosto que tivesse nisso. Quanto à Medvet, também não há necessidade de se deslocar até lá (se afinal só for eu, claro), até porque anda com os problemas com que anda. Eu vou estar em Colares de segunda a quinta-feira e havemos de conseguir encontrar-nos nas imediações para tomar um cafezinho (sempre é mais económico do que o almoço ) e eu entregar-lhe o livro que tenho para ela. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Thu Sep 23, 2010 2:43 am Post subject: |
|
|
Bem, vai por partes:
- Uma das minhas "teimas" (levar o carro e não ir de comboio), já a resolvi após falar com a Manuela. Conforme disse num post anterior, tinha a ver com uma encomenda "grandita" de livros para ela.
E como não vejo mais pessoal do Norte a aderir, também não é lógico continuar a insistir em levar carro, pois Ana, Paulex e Sérgio preferem o comboio e se formos a Lx junto-me a vocês com muito agrado.
O único problema que posso pôr, e que a Paulex tb tocou, é o de voltar a acontecer como há dois anos, que foi passar "ligeirinho" pela feira, rumo ao restaurante que demorou "n" a servir-nos (tendo já mesa reservada e tal...). Desconfio muito que não aconteça o mesmo desta vez.
- O que leva ao que o Rui disse: muito melhor uma boa bifana e bebida num tasco qualquer da zona, do que "empastelar" num restaurante qualquer.
- Sou franco... mesmo que sejamos 8, era muito melhor comemorarmos todos juntos (afinal é talvez a única oportunidade durante o ano de isso acontecer). Isto é a minha perspectiva ingenuous mode on (e é bastante melhor um 4-4 do que um 2-6, como no ano passado).
Mais, se bem que o Rui não vá de propósito a Lisboa, pelo menos a Manuela faz uma viagem grandita de propósito para comparecer neste evento.
O grande problema é mesmo o ter de nos guiarmos por horários, indo de comboio...
- Ana e Paulex, levo os vossos livros e se formos a Lisboa levo o Dragão 5 e um Miguel que o Miguel (who else?) tinha para a Manuela.
(Ouvi dizer que o Paulo vai passar a pagar ao caracter... )
Last edited by Alguem on Thu Sep 23, 2010 3:48 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Sep 23, 2010 3:39 am Post subject: |
|
|
| Este fim de semana é casório na Quinta do Boucinha em Gaia. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Thu Sep 23, 2010 8:22 am Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | Bem, vai por partes:
- Uma das minhas "teimas" (levar o carro e não ir de comboio), já a resolvi após falar com a Manuela. Conforme disse num post anterior, tinha a ver com uma encomenda "grandita" de livros para ela.
E como não vejo mais pessoal do Norte a aderir, também não é lógico continuar a insistir em levar carro, pois Ana, Paulex e Sérgio preferem o comboio e se formos a Lx junto-me a vocês com muito agrado.
O único problema que posso pôr, e que a Paulex tb tocou, é o de voltar a acontecer como há dois anos, que foi passar "ligeirinho" pela feira, rumo ao restaurante que demorou "n" a servir-nos (tendo já mesa reservada e tal...). Desconfio muito que não aconteça o mesmo desta vez.
- O que leva ao que o Rui disse: muito melhor uma boa bifana e bebida num tasco qualquer da zona, do que "empastelar" num restaurante qualquer.
- Sou franco... mesmo que sejamos 8, era muito melhor comemorarmos todos juntos (afinal é talvez a única oportunidade durante o ano de isso acontecer). Isto é a minha perspectiva ingenuous mode on (e é bastante melhor um 4-4 do que um 2-6, como no ano passado).
Mais, se bem que o Rui não vá de propósito a Lisboa, pelo menos a Manuela faz uma viagem grandita de propósito para comparecer neste evento.
O grande problema é mesmo o ter de nos guiarmos por horários, indo de comboio...
- Ana e Paulex, levo os vossos livros e se formos a Lisboa levo o Dragão 5 e um Miguel que o Miguel (who else?) tinha para a Manuela.
(Ouvi dizer que o Paulo vai passar a pagar ao caracter... ) |
Então, da minha parte, está decidido: eu vou a Lisboa, de comboio, com saída de Campanhã às 07h45 e chegada a Lisboa às 10h38.
Lá chegado, correrei a feira toda até me cansar e, depois, marcha a dita bifana e a mine.
O regresso será no comboio das 15h30, com chegada ao Puorto às 18h39, ou no das 17h00, com chegada às 19h44.
Quem estiver disponível apite, para combinarmos a compra dos bilhetes. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Sep 23, 2010 1:28 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | | Quem estiver disponível apite, para combinarmos a compra dos bilhetes. |
Eu estou disponível
Quanto ao que o António disse:
| Alguém wrote: | - Sou franco... mesmo que sejamos 8, era muito melhor comemorarmos todos juntos (afinal é talvez a única oportunidade durante o ano de isso acontecer). Isto é a minha perspectiva ingenuous mode on (e é bastante melhor um 4-4 do que um 2-6, como no ano passado).
O grande problema é mesmo o ter de nos guiarmos por horários, indo de comboio... |
...lendo as inscrições, não sei bem onde estás a ir buscar o nr 8, mas prontos! (principalmente se a Paulex não se disponibilizar a ir a Lx)
De qualquer forma, parece-me que não voltará a acontecer o que aconteceu no 1º ano... a prioridade deve ser para nós a feira da ladra, e só depois o repasto, que pode ser numa roulote (se as houver), num McDonalds, ou num boteco qualquer onde sirvam qualquer coisa que se trinque rápido
O quimbioio chega a Lx às 20 prás 11, acho que deve dar para andar pela feira umas boas 3 horas se for caso disso! (quanto tempo andámos por lá no ano passado? não me recordo)
O ter que andar a toque-de-caixa por causa do horário é jeitoso porque não atrasamos a chegada a casa muito (o que para mim é um pouco importante, pois vou deixar o Helder a braços com a miúda o dia todo e ela às vezes cosegue ser bem chatinha, hehehehe!!)
A parte que me está a parecer mais apelativa é ir de carro, porque se deve poupar qualquer coisa... mesmo que sejamos 3 (caso a Paulex não possa ir), sempre é gasolina e portagens a dividir por 3, o que fazendo as contas por alto, me parecem ir dar uns 25 Euros a cada um, não? |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Thu Sep 23, 2010 2:18 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
A parte que me está a parecer mais apelativa é ir de carro, porque se deve poupar qualquer coisa... mesmo que sejamos 3 (caso a Paulex não possa ir), sempre é gasolina e portagens a dividir por 3, o que fazendo as contas por alto, me parecem ir dar uns 25 Euros a cada um, não? |
Eu peço desculpa se estiver a ser "cortes" mas eu vou mesmo de comboio. Para mim tem todas as vantagens, incluindo o preço... |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|