| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
buxi

|
Posted: Wed May 10, 2006 12:10 pm Post subject: |
|
|
| Pois é verdade e é uma pena...tenho a serie , mas ve-se nitidamente que é gravada da televisão. |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Wed May 10, 2006 9:30 pm Post subject: Candy Candy |
|
|
Gostava muito de ver a Candy Candy, mas quando passou na tv eu era muito novinha e lembro-me de pouca coisa. Tenho a vaga ideia de que a Candy Candy a certa altura se apaixonou e o namorado dela morreu. Será verdade? Os desenhos animados eram um pouco avançadinhos para a altura, não eram?
E da Gigi, alguém se lembra? Era uma feiticeira que tinha uma varinha de condão e ficava adulta por magia. _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Wed May 10, 2006 10:12 pm Post subject: Candy Candy |
|
|
Gostava muito de ver a Candy Candy, mas quando passou na tv eu era muito novinha e lembro-me de pouca coisa. Tenho a vaga ideia de que a Candy Candy a certa altura se apaixonou e o namorado dela morreu. Será verdade? Os desenhos animados eram um pouco avançadinhos para a altura, não eram?
E da Gigi, alguém se lembra? Era uma feiticeira que tinha uma varinha de condão e ficava adulta por magia. _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
Posted: Fri May 12, 2006 11:35 am Post subject: |
|
|
| Misato wrote: | Infelizmente Candy Candy não deverá ser editada em DVD tão cedo pois houve um longo processo sobre os direitos de autor entre a escritora da banda-desenhada e a autora dos desenhos (que se portou mal) e, japoneses como eles são, a editora da banda-desenhada (Kodansha), os estúdios que produziram a série (Toei) e o canal de televisão que a transmitiu (NET) todos pararam quaisquer planos de reedição que estão, no momento, congelados.
Ainda consegui comprar a manga (bd) que ainda se encontra com alguma facilidade em japonês, em segunda mão. Em frança, nos anos 80 houve publicada uma tradução da manga, com algum esforço talvez se encontre. Também houve edição em VHS (anterior ao processo em tribunal), japonesa da série.
Qualquer país que edite qualquer versão da Candy, seja em DVD ou outro formato, em data posterior ao processo, estará a cometer uma ilegalidade. Por mais que eu desejasse que isso acontecesse, infelizmente, nos próximos tempos, parece-me pouco provável.
Criei e mantenho um site sobre a Candy em http://minis.home.sapo.pt/CandyCandy/index.htm, lá podem encontrar informação detalhada sobre a série, a sua emissão em Portugal, resumo dos episódios e da banda-desenhada (ainda incompletos). Ando a actualizá-lo com regularidade pois ainda faltam bastantes episódios e a informação sobre a emissão em Portugal ainda não é 100% certa e não está completa. Se ainda tiverem dúvidas, na página de links podem encontrar variados links (inclusive os oficiais) para várias páginas em diversas línguas existentes na net sobre a Candy.
 |
Acho verdadeiramente incrível que a Candy tenha sido interrompida pela suposta "violência psicológica" da história (o que aliás esteve longe de ser um caso único: o Marco também foi interrompido em vários países pelos mesmos motivos).
...o que não deixa de ser curioso lido hoje, tendo em conta que os desenhos animados agora vivem à custa de cargas e cargas de violência (sobretudo física), inimagináveis numa série como a Candy.
Deve ser um "sinal dos tempos"  _________________ Nippon Animation
Planete Jeunesse
Disney Comics |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Fri May 12, 2006 12:03 pm Post subject: |
|
|
Eu sinceramente, agora que vi a serie toda, não concordo que tenha sido essa a razão do cancelamento, pois a única coisa que talvez pudesse ser relacionado com violencia foi um episodio em que ela é raptada, mas algo até bastante leve.
De resto a serie assemelha-se com a da Ana dos Cabelos Ruivos, julgo que o autor das histórias até é o mesmo, li isso algures, portanto do género romantico e engraçado. Desconfio mais que foi por razões económicas, pois uma série com 115 episódios não deve ser barata.
 |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Fri May 12, 2006 4:16 pm Post subject: |
|
|
Não percebeste bem, Buxi.
Quando eu menciono no meu site que a série foi cancelada por violência psicológica, tal como lá está, é o testemunho da mãe de uma pessoa que conheço que, ao telefonar para a RTP, lhe responderam isso. Não é nem nunca foi uma opinião minha.
Quanto à autoras do texto de Candy Candy e Ana dos Cabelos Ruivos, não poderiam ser duas pessoas mais diferentes. Ana dos Cabelos Ruivos (Anne of Green Gables) foi escrito, no início do séc. XX por Lucy Maude Montgomery, canadiana e que partilha alguns dados autobiográficos com a própria Anne. Candy foi escrita por Kyoko Mizuki, japonesa, nos anos 70, a mesma que colocou um processo por abuso de direitos de autor à sua desenhadora.
Outra coisa: as séries de animação costumam ser compradas por pacote, portanto a RTP terá pago os direitos de emissão dos 115 episódios, mesmo não transmitindo tudo até ao fim. Uma das razões porque eram transmitidas na RTP, nos anos 80, tantas séries de animação japonesa era porque o seu preço de mercado era barato. |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Oct 25, 2006 8:28 pm Post subject: |
|
|
Eu não acredito que o conflito entre autora e escritora nos esteja a impedir de ter esta série Será possível que não vêem o dinheiro que estão a perder ??? |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Jan 15, 2007 3:12 pm Post subject: |
|
|
Li algures que a série vai ser finalmente editada em DVD no Japão, espero que seja verdade e que não demore muito até chegar à Europa...
Gostam do meu avatar ? Hi Hi |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Fri Jan 19, 2007 11:04 am Post subject: |
|
|
gostei muito desta serie .Era uma historia bonita.
devia ter uns 6,7 anos e a 1ª coisa que fazia ao chegar a casa
era acender a tv para saber se tava a dar |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Fri Jan 19, 2007 11:04 am Post subject: |
|
|
gostei muito desta serie .Era uma historia bonita.
devia ter uns 6,7 anos e a 1ª coisa que fazia ao chegar a casa
era acender a tv para saber se tava a dar |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Sun Feb 18, 2007 7:37 pm Post subject: |
|
|
Misato ja agora q pareces entender mais de Candy Candy q eu (pois realmente nao é o anime a q dedique mais atenção).
Depois de tanta confusao qto à ediçao em dvd ou nao, dos conflitos entre autora e o resto do pessoal...
Q pensas do filme "candy Candy" q saiu em 1992?
Eu...
1o O grafismo aproxima-se ainda mais da "Pequena Dama" Rin rin e afasta-se do grafismo da Georgie ("irmã gemea" da Candy )
Gosto mto mais do grafismo original, tal qual gosto ainda mais do grafismo de Georgie/Joaninha.
2o Adapta a primeira parte dos epidodios e a meu ver altera significativamente a historia...Nao me agrada mto!
3o A voz da musica de inico e fim nao tem a mesma vibraçao. E sinceramente agrada-me mais o original.
...etc...
O q pretendiam agora fazer afinal? Fazer sair os episodios originais? ou mais alguma confusao e retoques na historia?... (desconheço de todo respostas a isto!)
Cumprimentos |
|
| Back to top |
|
 |
Bolaxa Maria
|
Posted: Mon Mar 05, 2007 11:55 am Post subject: |
|
|
| A candy candy é e sempre será a minha série de animação favorita. Todos os dias quando começava um novo episódio, a minha mãe fazia questão de gravar, para mais tarde recordar... infelizmente já foi há muitos anos, e as k7 estão em formato beta, nem sei se ainda estão boas ou não, mas adorava rever esta série magnífica, que tanto nos fazia sonhar em criança... |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Sat Mar 17, 2007 4:24 am Post subject: |
|
|
Bolaxa Maria: o que tu tens é uma preciosidade! Já nem a RTP o tem há muitos anos!
Grava isso quanto antes para DVD ou outro formato digital! O melhor é veres o mínimo possível as K7s, pois o magnético desgasta-se a cada visionamento.
Se algum dia puseres isso para formato digital gostava imenso de ter uma cópia (se fosse possível). Acho que as meninas do http://animaniantiga.blogspot.com/ também. |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Sat Mar 17, 2007 4:46 am Post subject: |
|
|
Stek: não gostei do filme da Candy Candy, por isso nunca me pronunciei sobre ele. O character designer mudou, a história está mal condensada, apesar de os cabelos da Annie se manterem na cor original que é loiro e não preto como na série anime. Esta foi uma opção da Toei, nos anos 70, para contextualizar mais a série para o público japonês e para variar mais as cores de cabelos das personagens principais, uma vez que na manga isso não tinha tanta importância porque apenas as capas são a cores.
Mas o filme já foi feito bastante tempo depois, com objectivos comerciais diferentes e uma produção bastante independente das autoras (Igarashi Yumiko, desenhos, Kyoko Mizuki, história). Não sei muitos detalhes acerca do filme, pois depois de o ver perdi o interesse que poderia ter nele. A única coisa que sei é que foi produzido antes do processo em tribunal.
Há um outro filme/OAV com uma narrativa ligada ao arco do Terry, mas nunca encontrei isso.
Quanto às questões legais, tanto quanto sei, está tudo em águas de bacalhau. Todas as edições legais da Candy (manga, anime -VHS- e artbooks) entretanto tornaram-se produtos difíceis de encontrar e com preços sobrevalorizados. As duas companhias detentoras dos direitos de edição da Candy Candy, Kodansha (livros) e Toei (anime) recusam-se a voltar a tocar no assunto, mesmo que isso implique perder dinheiro.
Nos anos 80 a manga foi editada em França, numa edição bastante semelhante à original (mas as páginas são espelhadas). No final dos anos 90 ainda se encontrava em alfarrabistas, mas hoje em dia creio que é um pouco mais difícil, uma vez que os franceses adoram a Candy. |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Thu Apr 05, 2007 12:54 pm Post subject: |
|
|
| Misato wrote: | Bolaxa Maria: o que tu tens é uma preciosidade! Já nem a RTP o tem há muitos anos!
Grava isso quanto antes para DVD ou outro formato digital! O melhor é veres o mínimo possível as K7s, pois o magnético desgasta-se a cada visionamento.
Se algum dia puseres isso para formato digital gostava imenso de ter uma cópia (se fosse possível). Acho que as meninas do http://animaniantiga.blogspot.com/ também. |
Sim, sim, confirmo, as meninas do http://www.animaniantiga.blogspot.com (eu e a Karura ) gostavam muito de ter uma cópia também! Por favor, Bolaxa Maria, faz tudo o que for possível para passar as tuas cassetes para dvd! Se não conseguires por ti, pede ajuda a todas estas pessoas que querem rever essa série, mas por favor não deixes de aproveitar teres gravado isso! |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sat Apr 07, 2007 4:58 pm Post subject: |
|
|
Eu também !!!
Se alguma vez passares isso para DVD avisa !!! |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Fri Jun 22, 2007 2:51 pm Post subject: |
|
|
Olá! Deixo aqui um blog onde estou a juntar os videos que encontrei da Candy Candy no youtube:
www.ccandy.blogs.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Thu May 01, 2008 1:35 am Post subject: |
|
|
Olhem o que eu encontrei esta semana pela net...
 |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Fri May 02, 2008 12:26 am Post subject: |
|
|
| É uma edição coreana... infelizmente deve ser pirata... |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Fri May 02, 2008 12:33 am Post subject: |
|
|
pois.. nao sei.. como é que podemos descobrir?  |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo3805

|
Posted: Fri May 02, 2008 12:12 pm Post subject: |
|
|
| Bolaxa Maria wrote: | | A candy candy é e sempre será a minha série de animação favorita. Todos os dias quando começava um novo episódio, a minha mãe fazia questão de gravar, para mais tarde recordar... infelizmente já foi há muitos anos, e as k7 estão em formato beta, nem sei se ainda estão boas ou não, mas adorava rever esta série magnífica, que tanto nos fazia sonhar em criança... |
Bemditas sejam as mães!!
Eu nunca vi a série, mas, o pouco que vi no youtube em espanhol abriu-me o aptite. parece uma série calminha, com umas cores que chamam a atenção. não se encontra mesmo nada em portugues não é? _________________ http://cinema-portugues.blogs.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Fri May 02, 2008 12:50 pm Post subject: |
|
|
| há quem tenha episódios, mas estão em k7's beta... e muitas dessas pessoas ou ja não têm um video beta, ou o video aquece muito... |
|
| Back to top |
|
 |
|